segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quase seis meses depois, Frauches ganha a chance de reaparecer no Flamengo


Neymar e Frauches Santos x Flamengo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
Depois de quase seis meses sem jogar e da possibilidade de deixar o Flamengo para ser emprestado, Frauches vê uma nova chance de ser aproveitado no clube. Após o empate com o vasco neste domingo, por 1 a 1, em Brasília, o técnico Jayme de Almeida confirmou que o zagueiro será o substituto de Wallace contra o Inter, quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Com Samir machucado e González na seleção chilena, o jogador de 21 anos é a única opção.

Frauches entrou em campo pela última vez em 20 de abril deste ano. Foi pela Taça Rio, na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé. De lá para cá, treinos e mais treinos, raras aparições na lista de convocados, e nada de jogar.   

Mandado de volta para base assim que Jorginho assumiu o comando da equipe, o zagueiro aos poucos conseguiu reconquistar espaço para treinar entre os profissionais. Em abril, a convocação para o jogo contra o Macaé se deu por conta da má fase de Alex Silva, que deixou o clube posteriormente.

Frauches tem treinado entre os reservas do Rubro-Negro. Na quinta-feira passada, ele participou de um coletivo dos suplentes contra os juniores e formou dupla com González. Seu parceiro contra o Inter será Chicão. Campeão da Copa São Paulo de 2011, ele tem 12 partidas entre os profissionais, sendo apenas duas neste ano. Além do jogo contra o Macaé, participou da vitória por 2 a 0 sobre o Quissamã, em 19 de janeiro, pela Taça Guanabara.

Jayme também terá de achar um zagueiro para deixar no banco contra o Colorado. Reintegrado na semana passada, Welinton está descartado por ainda estar fora de forma. A opção pode ser o time sub-20. Fernando, que já treinou com os profissionais, é uma das alternativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário