quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Flamengo esquece perda de invencibilidade e vence o Vitória sem sustos na LDB


Depois de perder uma invencibilidade de 20 partidas, os jogadores do Flamengo voltaram à quadra com a orelha quente na manhã desta quinta-feira, pela 3ª rodada da 4ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Tanta cobrança deu resultado: o técnico Paulo Chupeta viu o Rubro-Negro do Rio passar sem grandes sustos pelo Vitória, por 68 a 51 , no Ginásio do Sport Club, em Recife, Pernambuco. Destaque para a atuação do armador Léo, cestinha da partida com 23 pontos, e também do ala armador Alef, com 5 assistências e 11 rebotes.

Logo no primeiro quarto, o Flamengo mostrou ao Vitória que não estava disposto a deixar a sua segunda derrota na LDB acontecer. Léo, em um arremesso de 3, converteu e apresentou o cartão de visita rubro-negro. O Vitória buscava jogo, mas pouco furava o bloqueio defensivo dos cariocas. O fim do primeiro período já registrava uma boa vantagem flamenguista: 20 a 8. Na sequência, o armador Daniel acertou a mão e ampliou a vantagem. O fim do segundo quarto terminou com uma diferença de 15 pontos para o Fla: 39 a 24, em Recife.

Na volta do intervalo só cabia aos baianos lutar para tirar a diferença. Apesar da grande margem no marcador, Gabriel seguia pontuando para o Vitória em uma tentativa para reverter a situação. O Fla terminou o terceiro período vencendo por 60 a 38. No último e decisivo período, o Flamengo parecia não se importar em pontuar. Trabalhava a bola e acabou vendo o Vitória diminuir, mas já era tarde e o placar do jogo ficou em 68 a 51.

Ainda em Recife, nessa sexta-feira, o Flamengo encara o Náutico, às 19h. Já o Vitória joga de manhã, às 9h, diante do Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário