sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brasileirão de técnicos: Jayme é o líder e Náutico tem três no Z-4

São apenas seis jogos, com quatro vitórias e dois empates: desde que Jayme de Almeida assumiu o comando, o Flamengo saiu da 15ª e pulou para a sétima posição. Com aproveitamento de 77,77% dos pontos, o técnico é o melhor do Brasileirão neste quesito. O treinador rubro-negro supera, inclusive, Marcelo Oliveira. O comandante da Raposa soma 59 pontos, com 72,80%.

Para o comentarista Lédio Carmona, este desempenho credencia Jayme de Almeida para seguir no Flamengo em 2014. Se mantiver o rendimento nas 11 rodadas restantes, o Rubro-Negro não teria por que procurar outro treinador, diz o jornalista.

- A gente tem que trabalhar em perspectiva. Se o Jayme conseguir manter este padrão até dezembro, vai ser difícil o Flamengo mexer nele para 2014. Quando ele entrou estava em situação delicada, agora é o sétimo. Se o Jayme fizer essa pequena revolução, por que investir em outro? - afirmou Lédio Carmona, no "SporTV News".


Jayme de Almeida jogo Flamengo e Cricúma (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Jayme de Almeida: em seis jogos, são 14 pontos conquistados (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Além de Jayme de Almeida e Marcelo Oliveira, também se destacam os comandantes de Atlético-PR e Grêmio. Vagner Mancini aparece em terceiro lugar, com 61,90% de aproveitamento, depois de tirar o Furacão da 19ª posição e levar ao G-4, com direito a 13 jogos de invencibilidade. Renato Gaúcho arrancou da décima para a segunda colocação, conquistou 60,60% dos pontos e aparece em quarto.

Na outra ponta da tabela, o Náutico "se destaca": são três técnicos entre os quatro piores da competição. Jorginho, que comandou o Timbu em cinco partidas, perdeu todas e não somou nenhum ponto. Levi Gomes e Zé Teodoro também estão no Z-4 dos treinadores. Edson Pimenta, que treinou a Portuguesa nos quatro primeiros jogos do torneio, é o outro nome no fundo da tabela.

Para fazer a classificação do Brasileirão de técnicos, foram considerados treinadores que disputaram, pelo menos, quatro partidas oficiais no Brasileirão.

Confira a classificação:


Tabela classificação técnicos Brasileirão (Foto: SporTV.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário