terça-feira, 8 de outubro de 2013

Flamengo é vice-campeão brasileiro


Disputado no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sênior de remo terminou neste domingo (06.10) e o Flamengo conseguiu um bom resultado. As finais começaram no último sábado (05.10), e hoje, no segundo e último dia, a equipe rubro-negra finalizou sua participação com 132 pontos no total, na segunda colocação, apenas nove atrás do campeão, Botafogo. Fabiana Beltrame terminou a competição com quatro primeiras colocações.

Embora não tenha ficado com o troféu, o desempenho foi digno de respeito: 11 vitórias, contra oito do alvinegro. O Botafogo levou a melhor por ter participado de mais provas do que o Mais Querido e, portanto, pontuado mais. Eduardo Saubel, gerente administrativo da vice-presidência de remo, destacou o trabalho realizado pelo clube desde a formação dos atletas. "Craque o Flamengo faz em casa. A gente ganha todos os títulos desenvolvendo nossos remadores aqui. Hoje saímos com a alma lavada, pois superamos nosso limite", exalta.

No segundo dia de provas, o destaque ficou para as dobradinhas rubro-negras no Skiff Feminino, Dois Sem Feminino e Four Skiff Feminino, além da vitória no Oito Com Masculino, disputa mais tradicional da modalidade. Destaque para Fabiana Beltrame e Beatriz Tavarez, que terminaram os dois dias com quatro e três primeiros lugares, respectivamente.

Veja abaixo as provas vencidas pelo Flamengo

Sábado (05.10):

Double Skiff Feminino Peso-Leve
Fabiana Beltrame e Caroline Corado

Skiff Feminino Sub-23
Beatriz Tavares

Skiff Feminino Peso-Leve
Fabiana Beltrame

Double Skiff Feminino Sênior
Yanka Vieira e Beatriz Tavares

Dois Sem Masculino Sub-23
Samuel Lucas e Pedro Henrique

Dois Sem Feminino Sub-23
Cassia Brito e Suzane Pereira

Domingo (06.10):
Quatro Sem Masculino
Ricardo Bruggman Muhle, Daniel Moreira Amorim, Maciel Costa da Silva e Pedro Henrique Drummont Gondin Meirelles

Skiff Feminino Sênior
Fabiana Beltrame

Dois Sem Feminino Sênior
Yanka Vieira Rodrigues de Britto e Nathalia Pereira Barbosa

Four Skiff Feminino Sênior
Fabiana Beltrame, Cassia Brito dos Santos, Beatriz Cunha Tavares Cardoso e Bianca Pereira da Silva

Oito Com Masculino Sênior
Maciel Costa da Silva, Daniel Moreira Amorim, Ricardo Bruggmann Muhle, Pedro Henrique Drummont Gondin Meirelles, Renato Cesar Cataldo Felizardo de Oliveira, Wendel Luciano Moura Paes, João Hildebrando Borges Junior, Willian Karllos Giaretton e Mauricio de Abreu Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário