sábado, 12 de outubro de 2013

OPG: America atropela coisa maldita, vasco, e Flamengo toma liderança do Serra; resultados

 
O Torneio Octávio Pinto Guimarães chegou ao fim da sétima rodada - exceto pelo duelo entre Mesquita e Madureira, que acontece na próxima segunda-feira -, e duas equipes já disparam na liderança de seus respectivos grupos. Por incrível que pareça, não são dois dos quatro clubes grandes. Invicto, o America vem fazendo uma excelente campanha. Neste sábado, venceu fácil o vasco por 4 a 1 e abriu seis pontos de vantagem para o Cruzmaltino. O outro time é o Botafogo, que também venceu, a exemplo de Flamengo e Fluminense.

No Grupo A, o Botafogo aproveitou a folga do vice-líder Nova Iguaçu e se isolou ainda mais na ponta. O Alvinegro venceu a Portuguesa por 3 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, e foi aos 15 pontos - são sete de vantagem. Ainda pela chave, São Cristóvão e Friburguense empataram em 3 a 3.

No Grupo B, Flamengo e Serra Macaense mediram forças, mas o Rubro-Negro levou a melhor. Com dois gols de Renan Donizete e um de Eduardo, o Fla venceu a equipe alviverde, que era líder e estava invicta até então. Com o resultado de 3 a 1, o Flamengo pulou para a liderança, com os mesmo 11 pontos do Serra, mas na frente pelo saldo de gols. Mesquita x Madureira encerram a rodada da chave na segunda-feira.

Pelo Grupo C, o Fluminense tirou proveito do tropeço do líder Audax Rio, que empatou com o Ceres em 0 a 0, e encostou na ponta. O Tricolor teve dificuldades, mas venceu o Bonsucesso por 3 a 1 nas Laranjeiras. O Flu, com o resultado, chegou aos 10 pontos. O Audax tem 11.

Já no Grupo D, o Vasco foi facilmente derrotado pelo America. Superior, o Mecão aplicou 4 a 1 sobre o Cruzmaltino e disparou ainda mais na liderança. A equipe rubra foi para 14 pontos, enquanto o vasco permanece em segundo, com 8. A chave ainda guardou a maior goleada da rodada: 6 a 1 do Tigres em cima do Boavista.

Resultados da 7ª rodada

Botafogo 3 x 0 Portuguesa
São Cristóvão 3 x 3 Friburguense
Flamengo 3 x 1 Serra Macaense
Audax Rio 0 x 0 Ceres
Fluminense 3 x 1 Bonsucesso
America 4 x 1 vasco
Tigres 6 x 1 Boavista
Mesquita x Madureira - Duelo acontece nesta segunda-feira (14/10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário