terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jayme não se garante no Flamengo em 2014, mas tem 'certeza de que pode ajudar'

Jayme de Almeida no Bem, Amigos! (Foto: Marcos Guerra)Jayme de Almeida assumiu o Flamengo após o pedido de demissão de Mano Menezes no dia 19 de setembro, quando o time carioca perdeu para o Atlético-PR. Após comandar a equipe no empate sem gols com o Náutico na rodada seguinte, foi efetivado horas antes do jogo com o Botafogo pela Copa do Brasil, três dias depois. Desde então, já comandou o Flamengo em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O bom retrospecto até aqui já faz surgir uma pergunta: ele fica em 2014? No "Bem, Amigos!", Jayme preferiu deixar a resposta no ar, mas se colocou à disposição para assumir tal responsabilidade.

- As minhas experiências no futebol, apesar de não serem em clubes grandes, são bastante bonitas. Não sou mais do que ninguém, mas tenho certeza de que posso ajudar, independente de ser técnico ou auxiliar, disso tenho certeza absoluta e aceito essa responsabilidade de uma forma legal. Conheço o clube e posso ajudar nesse momento de formatação de uma equipe - destacou o técnico, que foi zagueiro do Flamengo entre 1973 e 1977.

Mas ao falar sobre o próximo ano, Jayme de Almeida destaca que seu compromisso hoje é fazer o Flamengo melhorar na tabela do Brasileirão e ver cada vez mais distante a zona de rebaixamento. Seu contrato com o clube vai apenas até dezembro.

- A minha preocupação neste momento é fazer com que o Flamengo melhore na tabela e se afaste da zona de rebaixamento. Nós estamos a cinco pontos dela e não adianta ficar sonhando. Vejo também que o Flamengo não pode esperar chegar 2014 para definir o técnico. Tenho compromisso até dezembro, e com certeza, de um jeito ou de outro, vou participar desse momento (de montagem do elenco).

O Flamengo ocupa o 12° lugar no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o vasco, hoje o primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento. O time rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Internacional no Maracanã, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário