domingo, 6 de outubro de 2013

Em primeiro jogo após briga, Mané Garrincha instala divisórias de torcida


Grades Mané Garrincha (Foto: Raphael Zarko)
Pouco mais de um mês após a briga provocada por torcedores de organizadas do Corinthians, que cruzaram a arquibancada para brigar com vascaínos, a administração do estádio Mané Garrincha preparou uma medida física para evitar novo confronto no clássico deste domingo entre Flamengo e Vasco. No andar superior da arquibancada, onde ocorreu a briga no último jogo no Distrito Federal - dia 26 de agosto -, foram instaladas grades parafusadas ao chão, dos dois lados do estádio, com vascaínos à direita da tribuna de imprensa e rubro-negros à esquerda.

Colado às grades, cerca de 40 seguranças dos dois lados, com apoio de policiais no mesmo local. Fora do estádio, o clima era tranquilo com torcedores dos dois clubes - e maioria rubro-negra - seguindo para os portões do Mané Garrincha, que deve receber bom público nesta tarde. Antecipadamente foram vendidos 25 mil ingressos. Os clubes esperam até 40 mil pessoas no estádio.

Grades Mané Garrincha (Foto: Raphael Zarko) 
Grades foram instaladas no Mané após confusão entre corintianos e vascaínos (Foto: Raphael Zarko)
 
Na primeira partida após o confronto entre vascaínos e corintianos, dentro do estádio, a divisória se soma a outras medidas para evitar novos problemas. Segundo informou o Governo do Distrito Federal, administrador do estádio, 1.000 policiais foram escalados para a partida, com mais 500 seguranças particulares contratados. Além disso, está previsto um cadastro prévio para torcidas organizadas, com nome, fotografia, filiação, profissão, endereço, escolaridade e números de identidade e CPF de cada membro, além de escolta até o estádio e isolamento em setor específico na arquibancada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário