sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um mês após cirurgia, Cáceres faz exercícios para voltar aos treinos


caceres flamengo musculação (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Pouco mais de um mês depois de passar por uma artroscopia no quadril, Victor Cáceres avança na recuperação. Na última segunda-feira, o volante do Flamengo deixou de usar muletas e entrou na fase de exercícios na academia. Ele faz um trabalho de fortalecimento muscular sob orientação de um fisioterapeuta. Operado em 11 de abril, Cáceres deve se recuperar por pelo menos mais 20 dias até voltar aos treinos. Esta era a previsão inicial do chefe do departamento médico rubro-negro, José Luiz Runco, na épova da intervenção.

Runco está em um congresso no Canadá e no retorno ao Rio, no início da próxima semana, vai reavaliar o paraguaio junto com Marcos Corrêa, especialista em quadril. A evolução de Cáceres é considerada satisfatória.

- Cáceres está na fisioterapia e está muito bem. Alguns movimentos ele ainda não pode fazer, mas acredito que em mais duas semanas podemos intensificar o trabalho dele. Runco e o doutor Marcos Corrêa farão uma avaliação e poderão determinar o prazo de retorno – explicou o médico do Flamengo Marcelo Soares.

Quando voltar, Cáceres terá mais concorrentes na disputa por um lugar no time. Além de Amaral, Luiz Antonio e Elias, chegaram ao clube Diego Silva e Val, que se destacaram no último Campeonato Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário