segunda-feira, 13 de maio de 2013

Renato não descarta medalhões no elenco, desde que 'entrem na filosofia'


Renato abreu flamengo entrevista (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Sem uma grande estrela no elenco, o Flamengo viveu altos em baixos no início de 2013. Iniciou o Carioca de forma arrasadora, mas depois colecionou tropeços. Após o susto, se reergueu. Já são quatro vitórias seguidas e o clima é ótimo. A chegada de um nome de peso para reforçar a equipe não é descartada por Renato Abreu. Porém, o meia, que é um dos líderes do elenco rubro-negro, deixou claro que quem chegar será muito útil, desde que se enquadre no modelo que o treinador Jorginho implantou na equipe.   

- Para vocês (imprensa), seria importante (chegar um jogador de peso). Para nós, é questão de entrar na filosofia de trabalho. Não adianta um medalhão que não entre nas regras do clube. Uma grande estrela pode trazer grandes benefícios, mas pode trazer coisas negativas. Vai chamar a atenção, no campo vai chamar a atenção do adversário, mas, para nós, não faz diferença. Temos que estar focados em nossos objetivos e buscá-los, independente de estrelas ou não - disse.

Desde 2011, alguns jogadores de renome defenderam o clube e tiveram problemas. Ronaldinho Gaúcho teve passagem conturbada e deixou o clube brigado com a diretoria. Thiago Neves também saiu com clima ruim e acertou com o rival Fluminense. Após a dupla, Adriano acertou seu retorno à Gávea no ano passado, mas teve dificuldades de entrar em forma e muitos problemas extra-campo que o impediram de vestir a camisa rubro-negra sequer uma vez.

As principais contratações do time para este ano foram Elias, Carlos Eduardo - este que ainda não se adaptou -, e, mais recentemente, Marcelo Moreno, que deve estrear contra o Santos, no dia 26 de maio, na primeira rodada do Brasileirão. Nenhum dos três, no entanto, têm status de estrela. E para Renato, o Flamengo tem condições de conquistar títulos mesmo sem um grande nome.

- De forma humilde, tudo é possível. Vamos encontrar dificuldades, grandes times e elencos pela frente. Temos condições de chegar. O limite está na cabeça de cada um. Vamos procurar trabalhar de forma correta e com humildade para que tenhamos bons resultados.

Sem um astro, um dos amuletos do Flamengo para superar obstáculos é a torcida. E o camisa 11 sabe que o apoio fora de campo é fundamental para que o time renda ainda mais.

- A torcida respeita bastante o momento da nossa equipe. Passaram vários jogadores por aqui em 2011. Hoje, olhamos para o elenco e não temos um jogador de renome internacional. Mas buscamos melhorar a cada dia. Sabemos das nossas limitações. Todos nós temos. O torcedor fica desconfiado, mas ao mesmo tempo sabe o time que tem pela frente. Não adianta nada vencer em campo e o torcedor não estar ao lado. Tem que estar apoiando. Com estrelas ou não, temos que focar nos objetivos e conquistas.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Campinense, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e precisa de um empate para se garantir na terceira fase da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário