segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dívida por Alex Silva pode causar punição ao Flamengo



Alex Silva - Treino do Flamengo (Foto: André Portugal/LANCE!Press)O Flamengo tem até o fim de junho para acertar uma dívida de 500 mil euros (R$ 1,3 milhão) com o Hamburgo (ALE) – relativa à compra de parte dos direitos econômicos do zagueiro Alex Silva em 2011. Caso não cumpra este prazo, o clube da Gávea pode ser punido pela Fifa e, consequentemente, ficar impedido de fazer transferências internacionais de jogadores.

A dívida já era de conhecimento da atual diretoria, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, e, há cerca de um mês, os dirigentes rubro-negros tentaram a anulação do débito, cedendo o percentual que foi adquirido do jogador. Os alemães, porém, rechaçaram.

– Temos de pagar esta dívida por conta da contratação do Alex (Silva) até o mês que vem porque o caso está na Fifa em última instância – disse Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo, em entrevista à Rádio Tupi.

O zagueiro Alex Silva foi afastado do elenco comandado por Jorginho após a eliminação do Fla na Taça Rio e, desde então, treina em separado no Ninho do Urubu. O defensor, que sequer viajou para Pinheiral (RJ), onde o time ficou treinando durante seis dias, tem contrato com o Rubro-Negro até o meio de 2014 e recebe cerca de R$ 300 mil. A diretoria espera interessados para poder negociar o atleta.

Outro jogador que está com a situação indefinida é Ibson. Ele também está treinando em separado e sequer tem sido relacionado para os jogos. O clube aguarda por uma proposta para liberá-lo até mesmo de maneira definitiva, mas nenhuma outra agremiação demonstrou interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário