quinta-feira, 16 de maio de 2013

Renato elogia maturidade do Fla e evita polêmica após substituição

Renato Abreu Flamengo x Campinense (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)  Renato Abreu não deixou o gramado com a expressão muito satisfeita ao ser substituído no segundo tempo da vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Campinense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG. Porém, após a partida e com a vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil, o experiente jogador evitou reclamar da decisão do técnico Jorginho, elogiou o elenco rubro-negro e a boa etapa complementar realizada pelo time.

Na visão do meia, que no duelo de ida havia feito os dois gols da vitória pelo mesmo placar, o Flamengo mostrou maturidade na segunda etapa nesta noite, após empate por 1 a 1 no primeiro tempo. Foi a quinta vitória seguida do time na temporada.

- Resultado bom é quando vence. Não adianta ter grande time e não dar resultado. A gente tem dado resultado. Talvez achem que o Campinense é fraco. Pelo contrário. É um time de muita velocidade. Sofremos no primeiro tempo porque jogávamos de igual para igual. Mudamos a estratégia e soubemos trabalhar a bola na segunda etapa.

Aos 32min do segundo tempo, Renato foi substituído por Rodrolfo. O meia não escondeu a decepção por ser sacado e fechou a cara. No lance seguinte, o time chegou ao gol da virada com Elias.

- Chateado não é palavra. A vontade de ajudar a equipe é sempre grande. Em todos os momentos eu sempre me coloquei disponível para ajudar. Mas o técnico Jorginho conhece bem a equipe e decide o que é melhor para o time. O mais importante é que quem entrou conseguiu o resultado e saímos com a classificação -, comentou o meia.

Em sua entrevista coletiva, Jorginho também não alimentou o assunto. Assim como o jogador, minimizou o incidente.

- Compreendo que ele estava chateado por sair. Em um jogo desses, ninguém gosta, mas ele entendeu. Tudo que fazemos é para melhorar a equipe naquele momento. Como treinador, tenho que ter a consciência de substituir na hora certa.

Além de ter tirado Renato e colocado Rodolfo aos 32min do segundo tempo, Jorginho, no mesmo instante, sacou Rafinha e promoveu a estreia do atacante Paulinho, ex-XV de Piracicaba. Em sua primeira jogada, o centroavante deu o passe para o gol de Elias.

- Fiquei feliz com a minha estreia. No lance do gol do Elias, dividi com o zagueiro, dei um chapéu e a bola sobrou para ele, que pegou de primeira e fez o gol da vitória.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com gol contra de Roberto Dias, logo aos 5min de jogo. No minuto seguinte, Bismarck empatou para o time visitante.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca passou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando irá enfrentar o ASA, de Alagoas. As datas ainda não foram divulgadas pela CBF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário