sábado, 18 de maio de 2013

Mattheus resolve renovar com o Flamengo até 2016: 'Falta assinar'


Matheus, Flamengo x Fluminense Sub-20 (Foto: Raphael Bózeo)
A novela envolvendo o futuro do meia Mattheus teve seu desfecho na tarde deste sábado. A ida para o Juventus, da Itália, que parecia certa, não vai acontecer. Sem a apresentação de uma segunda proposta oficial por parte do clube de Turim, o garoto de 18 anos resolveu permanecer na Gávea e acertou sua renovação contratual até maio de 2016. O próprio jogador comentou sua situação e a descreveu como praticamente resolvida.

- Ainda não assinei, mas faltam pequenos detalhes. Pelos contratos que eu tinha visto, será de três anos. Eu sempre falei desde o início, quando o Juventus fez a proposta em janeiro, que eu só sairia do Flamengo se o clube fosse ressarcido e os dois clubes entrassem em acordo. Isso acabou não acontecendo. Jamais sairia do Flamengo sem a concordância do clube - declarou o jovem.

Vantuil Gonçalves, empresário do jogador, confirmou que a duração do contrato será de três anos e informou ainda que o negócio será oficializado na próxima semana.

- Acabamos de fechar as bases dele por três anos. Ainda resta assinar, mas as bases estão sacramentadas – declarou Vantuil.

Na noite da última quinta-feira, os empresários do atleta se reuniram na casa de Bebeto, pai de Mattheus, e avaliaram que não valia a pena esperar a resposta do clube de Turim, que se arrastava para acontecer com o intuito de forçar o meia a se desvincular do Flamengo sem nenhum tipo de ônus para os italianos – a partir de junho o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Sem atuar neste ano e treinando em separado do grupo, todos avaliaram que este era o momento de o meia ter a oportunidade de mostrar seu futebol. Ao final da reunião, seus representantes entraram em contato com a diretoria Rubro-Negra e acenaram com o sinal verde para a prorrogação do vínculo. Na tarde deste sábado, as bases foram acertadas, restando apenas a assinatura.

- Mattheus nunca escondeu seu desejo de ir para o Juventus, mas sempre deixou claro que queria sair em comum acordo com o Flamengo. Já que o Juventus não enviou um novo contrato, então, decidimos que era a hora de renovar – acrescentou Vantuil.

O empresário do atleta explicou o motivo do início do imbróglio que se arrastou por mais de cinco meses.

- A verdade toda que tem que ser explicada é: chegou uma proposta oficial em janeiro para o Mattheus, mas, infelizmente, como a diretoria estava acabando de entrar, não deu tempo para ela aceitar a proposta e liberar o jogador. Daí, o Flamengo impôs algumas condições novas em contrato e a diretoria do Juventus não enviou outra proposta. Eles iam dizendo para ficarmos tranquilos, que iriam enviar, mas isso nunca se concretizou. Toda semana eles ligavam, mas não chegava o pré-contrato. Agora, resolvemos renovar – contou Vantuil.

Mattheus passará a receber cerca de R$ 20 mil por mês com uma multa rescisória que gira por volta de R$ 130 milhões. O planejamento para o meia é parecido com o de outras promessas do time que tiveram seus contratos renovados nesta temporada, casos do atacante Rafinha, que estendeu seu vínculo por cinco anos, Rodolfo (quatro) e Adryan (três). Todos eles ganharam aumento salarial, e a multa rescisória para clubes do exterior foi estabelecida no mesmo valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário