sexta-feira, 17 de maio de 2013

De casa nova, Fla tenta frear embalo de São José para empatar semi

No jogo de inauguração da Arena da Barra nesta temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), Flamengo e São José se enfrentam pelo segundo duelo das semifinais, às 21h desta sexta-feira. Após ser derrotado em São José dos Campos, no interior paulista, o Fla aposta na "nova casa" para empatar a série. O confronto será transmitido ao vivo pelo SPORTV e acompanhado em tempo real, com vídeos, pelo GLOBOESPORTE.COM.

Para estrear com o pé direito na Arena da Barra, o Flamengo preparou uma promoção de ingressos e espera casa cheia no ginásio com capacidade para 18 mil pessoas. Do outro lado, a torcida "zica" joseense também promete comparecer para apoiar o São José, que não perde há três partidas.

Nos dias que sucederam o primeiro jogo e antecederam este segundo duelo, o técnico José Neto aproveitou para corrigir erros. Segundo ele, o Flamengo não foi bem ofensiva e defensivamente e acabou pagando caro por isso na derrota por 80 a 72 .


José Neto basquete treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
José Neto conversa com elenco do Fla durante treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

- Poderíamos ter jogado melhor ofensivamente. Defensivamente, falhamos muito, eles fizeram cestas fáceis, tiveram um aproveitamento muito bom. Nosso time teve 64% de eficiência. Acho que a mais baixa de toda a série. Nunca tivemos uma eficiência tão baixa. E isso acontece quando a gente erra. Precisamos melhorar - disse o treinador logo após o primeiro jogo.

Um dos fatores determinantes no primeiro duelo foi o rebote. Flamengo, o melhor time nesse quesito em toda a Liga, foi superado em 45 a 22 pelo São José.

São José busca uma vitória

Além do duelo desta sexta-feira, São José e Flamengo se enfrentam no Rio de Janeiro no domingo, às 20h, pelo terceiro jogo da série. A intenção do conjunto joseense é "beliscar" uma das duas partidas para ter a oportunidade de fechar as semifinais no quarto jogo, no caldeirão do Lineu de Moura, em São José dos Campos, onde a equipe não perde há 10 jogos em playoffs do NBB.

O pivô Murilo aposta na experiência do grupo joseense para vencer a pressão que o Flamengo tentará impor no Rio de Janeiro. O quinto titular do São José é o mesmo que venceu o rubro-negro nas semifinais do ano passado. Neste ano, no entanto, a Vermelhinha não tem vantagem e precisa vencer fora se quiser voltar à final.

- A pressão no primeiro jogo era mais nossa que do Flamengo. Tínhamos a obrigação de vencer porque ganhar dois jogos no Rio é complicado. Agora, mudou de lado. Temos que entrar bem. Ganhamos o primeiro de Brasília e depois fizemos jogos ruins, fomos nos recuperar apenas no quinto jogo. Sabemos que apesar do ginásio lotado e se estiver com a cabeça no lugar, dá para ganhar - afirma Murilo.

Confira a programação da série:

Flamengo (1º) 0 x 1 São José (7º)

14/05 (terça-feira) - São José 80 x 72 Flamengo - São José dos Campos (SP)
17/05 (sexta-feira) - Flamengo x São José - Rio de Janeiro (RJ), às 21h
19/05 (domingo) - Flamengo x São José - Rio de Janeiro (RJ), às 20h
23/05 (quinta-feira) - São José x Flamengo - São José dos Campos (SP), às 19h
25/05 (domingo)* - Flamengo x São José - no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45m - SE NECESSÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário