quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flamengo fica perto de lateral que atua no exterior e busca nome para a zaga

O Flamengo pretende anunciar nos próximos dias o sétimo reforço para a disputa do Brasileirão. Tratada como prioridade, a chegada de um lateral-direito para a reserva de Léo Moura já está praticamente selada, de acordo com a diretoria. O nome do escolhido é tratado com sigilo, e a intenção é de que seja revelado através do site oficial, para evitar vazamento, como aconteceu com os outros contratados. O reforço fecharia a lista de carências exposta em um primeiro momento pelo clube, mas a chegada de novos jogadores não está descartada.

Com o capitão Léo Moura como absoluto na posição, o Flamengo foi atrás de um jogador sem destaque no cenário nacional para compor o elenco. Sabe-se que o reforço é uma "aposta jovem, que vem do exterior e estava sendo observado desde o começo do ano". Sendo assim, o lateral viverá a mesma situação do zagueiro Roger Carvalho e terá que esperar a abertura da janela de transferências do meio do ano para fazer sua estreia.

Com a filosofia de fazer investimentos no chamado mercado emergente, o Flamengo já anunciou seis reforços, sendo quatro do interior de São Paulo: Diego Silva, Paulinho, Val e Bruninho. Roger Carvalho, apesar de pouco conhecido no país, chega do Bologna, da Itália, enquanto o boliviano Marcelo Moreno, ex-Grêmio, é o mais badalado. Com o elenco praticamente fechado, o Rubro-Negro busca parceiros que permitam a chegada de um nome de peso, e internamente a posição é de que boas oportunidades podem aparecer até o fechamento da janela para quem vem do exterior.

Um desses nomes certamente não será o zagueiro Rio Ferdinand. Em Juiz de Fora, Paulo Pelaipe comentou a informação divulgada pelo tabloide inglês "The Sun" e disse para os jornalistas nem perderem tempo escrevendo sobre isso. A defesa, por sua vez, é uma das posições em que o Fla está mais atento no mercado. Com o jovem Frauches tido ainda como cru e as constantes convocações de González pela seleção do Chile, mais um reforço é encarado como necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário