domingo, 12 de maio de 2013

Após 'pior jogo do ano', Thomás crê em virada histórica na final do sub-20


Thomas Flamengo x Fluminense Sub-20 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O clima era o pior possível no vestiário do Flamengo no sábado, em Moça Bonita. Afinal, a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de juniores, deixou o time longe do título estadual da categoria. Porém, uma conversa entre os jogadores e a comissão técnica tentou juntar os cacos para tentar buscar uma virada histórica. Thomás definiu a partida como a pior do ano, mas citou a recuperação da equipe na final da Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG), no ano passado, como inspiração para passar pelo Tricolor. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 2 a 1 para o Botafogo, sofreu um gol na partida de volta aos cinco minutos, mas conseguiu virar o placar para 3 a 2 e levou a melhor nos pênaltis.

- Não tem nem desculpa, o time deles foi muito superior. Mas é uma vantagem que dá para reverter e já revertemos em outros campeonatos. Na própria OPG, no ano passado, contra o Botafogo. Perdemos o primeiro jogo e ganhamos o segundo no Engenhão. É trabalhar. Entramos muito mal e desligados. Foi a pior partida que fizemos sem sombra de dúvidas. Agora não temos que arranjar culpado. Temos que nos unir para chegar no sábado e reverter isso.

O técnico Cleber dos Santos também lembrou a decisão com o Botafogo como exemplo positivo para passar aos jogadores. Apesar da dificuldade, ele acredita que o Flamengo pode tirar a vantagem de três gols do rival no próximo sábado.

- Foi muito pela atitude da equipe do Fluminense. Eles jogaram com atitude de final. Não tem nada perdido, e a gente vai se preparar bastante para que no próximo jogo a gente possa reverter. Na final da OPG, nós tiramos uma desvantagem grande. Falando do aspecto coletivo, a gente bateu um papo no vestiário e foi a pior partida nossa. É difícil, mas vamos trabalhar para virar isso.

O Flamengo precisa vencer por quatro gols de diferença para ficar com o título do Carioca Sub-20. Em caso de vitória por três gols, a decisão será nos pênaltis. O jogo decisivo será no próximo sábado, às 15h (de Brasília), em Moça Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário