quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flamengo não entra em acordo para participar de quadrangular no Pará


Mangueirão Belém (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
O torcedor paraense que espera ver o Flamengo no quadrangular ao lado de vasco, Remo e Paysandu, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para Copa das Confederações, deverá se frustrar. Apesar das notícias vindas de Belém confirmarem a realização do torneio entre 13 e 15 de junho, no Mangueirão, o Rubro-Negro está prestes a recusar o convite. De acordo com o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, não houve acerto com os responsáveis pela organização.

Internamente, porém, a participação do torneio amistoso, que previa um cruzamento com o vasco e outro com o vencedor do duelo entre Remo e Paysandu, não era vista com bons olhos. O Flamengo apontava o quadrangular como fraco tecnicamente, o que não agregaria muito neste sentido como preparação para o restante da temporada. Apenas uma boa proposta financeira faria com que o convite valesse a pena. A forma de pagamento de uma cota que girava em torno de R$ 600 mil, no entanto, não agradou e pesou para a recusa iminente.

A confirmação do quadrangular por parte da organização antes mesmo do "sim" por parte do clube também desagradou o Flamengo. Com uma viagem para o exterior também praticamente descartada, o Rubro-Negro estuda propostas para o mês em que ficará sem jogos oficiais. Não está descartada a permanência no Rio de Janeiro para treinamento. É fato, por outro lado, que amistosos serão realizados como preparação do time para o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário