terça-feira, 12 de março de 2013

Léo Moura crê em reação: 'Grupo sentiu o baque, mas vai recuperar'

Ver os jogadores do Botafogo comemorarem o título da Taça Guanabara deu aos rubro-negros um gosto amargo e a sensação de que poderiam estar ali, no pódio do Engenhão, com o troféu nas mãos para dar a volta olímpica. Se a queda na semifinal, contra o Alvinegro, não tivesse ocorrido, Léo Moura seria o primeiro a erguer a taça. O capitão reconhece que a frustração foi grande. Depois de fazer a melhor campanha da fase classificatória, o time não conseguiu avançar no momento decisivo.  

- Ficou aquele gosto de que deixamos escapar o título, pela sequência que tivemos, pecamos no primeiro tempo da semifinal e deixamos o título para o Botafogo. Todo o grupo sentiu, viu que o título estava muito perto, mas em segundos deixamos escapar (o Fla sofreu o primeiro gol da derrota por 2 a 0 para o Bota aos 50 segundos de jogo). O grupo sentiu o baque, mas vai recuperar. O grupo está preparado para derrubar qualquer adversário que tiver pela frente.

Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo) 
Léo Moura acredita em reação do Flamengo na Taça Rio (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
 
O primeiro obstáculo será o Resende, que visita o Rubro-Negro às 22h, no Engenhão, nesta quarta-feira. Depois de dez dias sem jogos, o Flamengo volta a campo para tentar repetir o desempenho do turno. Em nove partidas, conquistou sete vitórias, empatou uma vez e perdeu uma.

- Ficar sem jogar num período assim é ruim, ainda mais pela sequência que a gente vinha fazendo no campeonato. Acredito que será um turno diferente, acredito que será mais difícil que o primeiro. Temos de começar com o pé direito para disputar mais uma semifinal e uma final.

Na Taça Rio, os times se enfrentam dentro de seus grupos. No B, além do Resende, o Flamengo terá Fluminense, Audax Rio, Bangu, Boavista, Duque de Caxias e Macaé. Serão sete partidas, uma a menos que na Taça Guanabara. Os dois melhores de cada chave avançam para as semis.

- No segundo turno todo mundo quer de qualquer forma ir para a final, já que tem um clube garantido (Botafogo). Temos em mente que será complicado, mas nossa equipe pode fazer ficar fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário