terça-feira, 12 de março de 2013

Em dia de tiete de craque da NBA, Flamengo 'esquece' derrota no NBB


Kojo, Shilton e Ron Harper (Foto: Leo Velasco)
O time de basquete do Flamengo ganhou um reforço na noite desta segunda: o jogador Ron Harper. Não que ele vá defender a equipe da Gávea, mas a simples presença do pentacampeão da NBA (três títulos com o Chicago Bulls e dois pelo Los Angeles Lakers) no Ginásio Hélio Maurício foi o suficiente para mudar o astral do time e deixar para trás a derrota para o Bauru pelo NBB.

- O treino ia ser mais pesado, e aí descontraiu total. Ele faz parte da história. Jogou ao lado de Michael Jordan, tem cinco títulos de NBA, é um dos maiores armadores, na minha opinião. Dá muito ânimo de a gente seguir, principalmente em um momento como esse depois de uma derrota – afirmou Vitor Benite.

Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Jogadores do Flamengo posam para foto com Ron Harper (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Os jogadores viraram tietes. Kojo, Shilton, Olivinha, Caio Torres, Duda, Buno Zanotti. Todos queriam uma foto com o ídolo, jogar um pouco de basquete a seu lado. Benite foi quem mais teve contato com o ex-atleta. Conversou, brincou, bateu bola.

Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
- Eu só agradeci por ele ter vindo e de ter a oportunidade de brincar um pouco ali com ele. Eu vi esse cara muito pela TV, e hoje tive a oportunidade de arremessar a bola, ele pegar, passar para mim – destacou o armador do Fla.

Até Marcelinho Machado, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, aproveitou a presença do craque para dar uma pausa na fisioterapia e tentar alguns arremessos.

- Aproveitei para quebrar um pouco da fisioterapia. Usei o Ron Harper para poder entrar na quadra e fazer uns arremessos, porque estava com saudade. Estou em uma outra fase ainda, uma fase de ganho de força, então a bola fica um pouco mais de lado agora. Mas deu para matar a saudade – disse Marcelinho.

 Ron Harper conversa com Marcelinho durante treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Os meninos das escolinhas de basquete e categorias de base do clube também se divertiram muito. Ron Harper bateu bola com alguns, tirou foto com outros, deu autógrafos e distribuiu brindes no Ginásio Hélio Maurício.

Com um sorriso no rosto durante quase todo o tempo, Harper usava o anel do título pelos Bulls de 1996, o primeiro dos cinco que ganhou como armador, e uma camisa do Flamengo que ele disse lembrar seu tempo no Chicago. Na parede do ginásio, a imagem de Leandrinho em sua passagem pela Gávea foi sua referência do basquete brasileiro.

- Eu conheço aquele cara na parede ali. Quando ele chegou nos Estados Unidos, ele era rápido demais.

Ron Harper camisa Flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Meninos das escolinhas e das categorias de base ao lado de Harper (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário