quinta-feira, 14 de março de 2013

Elias assume responsabilidade e avisa: ‘Ninguém vai fugir do pau’


 Elias, Flamengo x Resende (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) Mesmo após a derrota de virada para o Resende, que acarretou na forte pressão da torcida e os questionamentos da imprensa, o volante Elias compareceu para conversar com os jornalistas depois da atividade física na tarde desta quinta-feira no CT Ninho do Urubu. Experiente e com passagem pela seleção brasileira, o jogador garante que nenhum resultado negativo fará com que ele ou os outros jogadores se escondam do grande público.

- Com a experiência que eu adquiri no futebol e também por ter jogado na Seleção sempre vou tentar assumir e passar certas responsabilidades. Mas o Flamengo é uma equipe, e todos têm de assumir sua pequena parcela de responsabilidade. Hoje, eu assumi, mas em outras vezes, outros irão. É uma equipe de muito caráter que nunca vai sumir do pau – afirmou.

Acostumado a jogar em outros times de massa como Corinthians e Atlético de Madri, Elias diz entender que um jogo no próximo fim de semana seria o ideal para que a pressão sobre o elenco não perdurasse por tanto tempo. No entanto ele afirma que os jogadores saberão lidar com os questionamentos que poderão ser feitos durante os dez dias sem jogos.

- O ideal é sempre estar jogando quarta e domingo, mas temos de saber lidar com isso. É a primeira vez neste ano que isso acontece (duas derrotas seguidas), mas temos jogadores experientes para dar mais calma para os mais jovens – explicou o jogador, que só voltará a campo com o time rubro-negro no outro sábado, dia 23, contra o Boavista, no Engenhão.

Para essa partida, o atleta pede atenção total para que o Rubro-Negro não seja surpreendido novamente e complique sua situação na Taça Rio.

- Com certeza temos de vencer, caso contrário nossa classificação vai ficar mais dificil. Não podemos mais perder pontos bestas, pois já perdemos um título e agora iniciamos mal o segundo turno. Daqui pra frente temos que errar o menos possivel – admitiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário