sexta-feira, 15 de março de 2013

Flamengo vira página e enfrenta o Pinheiros pela Liga das Américas


A ordem no Flamengo é esquecer a derrota para o Bauru no último sábado, pela 28ª rodada do NBB. Foi assim na segunda-feira, quando o time recebeu a visita do pentacampeão da NBA Ron Harper. Será assim neste fim de semana. Até domingo, o foco é apenas no quadrangular semifinal da Liga das Américas, que começa nesta sexta, às 20h05m, em Buenos Aires. O primeiro adversário é o Pinheiros, com transmissão em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

- Agora é foco total na Liga das Américas. Esquecer NBB, esquecer a última derrota, esquecer tudo e focar neste campeonato. Ele é diferente, é um campeonato curto, é um quadrangular em que não se pode errar. Tem que estar muito concentrado para fazer tudo da forma que for combinado. E conseguir uma vitória já no primeiro jogo, que isso já dá um passo muito grande para conseguir a classificação – afirmou o armador Vitor Benite.


basquete benite flamengo e Estrellas Occidentales liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas ) 
Benite parte para cesta em jogo da primeira fase da Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )
 
Com duas vitórias e uma derrota, o Flamengo foi o melhor ataque (309 pontos marcados) e a melhor defesa (226 pontos sofridos, ao lado de Brasília) da primeira fase. O Pinheiros também venceu dois jogos e perdeu um, e avançou apesar do terceiro lugar do Grupo A, que teve o Lanús como líder. Derrotado em todos seus jogos na primeira fase, o Mavort, do Equador, substitui o mexicano Osos de Jalisco.

- Agora a gente vai para uma fase em que conhece um pouco mais os times. O Lanús a gente enfrentou em um amistoso, o Pinheiros a gente já jogou aqui. O Mavort, do Equador, é um time que a gente não conhece tanto, mas sabe que sempre traz dificuldade – disse o camisa 8 do Flamengo.

Os dois melhores de cada chave avançam para as finais, previstas para os dias 29, 30 e 31 de março em uma sede ainda a ser definida. No Grupo E, os brasileiros Brasília e São José estão ao lado de Pioneros de Quintana Roo, do México, e Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. A chave será em Cancún, e os jogos começam no próximo dia 22.

Veja tabela completa do Grupo D, em Buenos Aires:

Sexta-feira - 15/3
20h05m - Flamengo (BRA) x Pinheiros (BRA)
22h10m - Lanús (ARG) x Mavort (EQU)

Sábado - 16/3
20h05m - Mavort (EQU) x Flamengo (BRA)
22h10m - Pinheiros (BRA) x Lanús (ARG)

Domingo - 17/3
20h05m - Pinherios (BRA) x Mavort (EQU)
22h10m - Lanús (ARG) x Flamengo (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário