sexta-feira, 15 de março de 2013

Barrado, Renato Santos afirma que Dorival alegou queda de rendimento



Renato Santos no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Em dois dias, Renato Santos voltou a ser assunto no Flamengo. Na quarta-feira à noite, após a derrota por 3 a 2 para o Resende, Dorival Júnior foi questionado sobre a saída do zagueiro do time e não foi claro na resposta. Disse apenas que o jogador sabia o motivo. Na manhã desta sexta, o defensor desentendeu-se com o volante Ibson durante um treino técnico e a dupla teve de ter uma conversa com o treinador..

Em rápido contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Renato aceitou falar sobre o primeiro assunto. Segundo ele, Dorival decidiu tirá-lo da equipe por questões técnicas.

- O professor Dorival conversou comigo e disse que achava que meu rendimento com o González havia caído em relação ao ano passado e que faria mudanças, que passariam pela minha saída do time. Respeitei a decisão, acatei e continuei trabalhando normalmente. Estou me empenhando nos treinamentos para estar preparado quando uma nova chance surgir – afirmou.

Em coletiva na tarde de quinta-feira, o diretor de futebol Paulo Pelaipe comentou o assunto e disse que o jogador sempre teve comportamento exemplar.

- Desde o dia que eu assumi aqui (Flamengo), nós nunca tivemos nenhum tipo de problemas de indisciplima com nenhum jogador. A colocação dele (Dorival) deve ter sido relacionada ao aspecto técnico ou de preparação física. Ele (Renato) não devia estar rendendo o que ele, Dorival, gostaria. Mas trata-se de um excelente profissional, que sempre comparece nos vestiários, nas preces, mesmo não estando relacionado – comentou o dirigente.

Renato Santos foi o parceiro de González contra Quissamã, Madureira, Volta Redonda e vVasco. Diante do Friburguense, a dupla mudou. Com a convocação do chileno para defender a seleção de seu país, Renato e Wallace jogaram juntos uma única vez. Depois disso, o primeiro não voltou mais. Com Renato Santos em campo, a equipe venceu quatro vezes, empatou uma e sofreu três gols.

Dorival decidiu escalar o Flamengo com uma nova dupla de zaga na estreia do time na Taça Rio. Contra o Resende, Alex Silva, que voltou a ser titular da equipe após mais de um ano, e González falharam nos gols do adversário e tiveram baixo rendimento na derrota por 3 a 2, no Engenhão. Titular da quinta rodada até a semifinal da Taça Guanabara, Wallace foi sacado para que Pirulito entrasse e ficou no banco. Foi a segunda mudança que o treinador promoveu no setor neste Carioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário