quinta-feira, 14 de março de 2013

Ferj foge de confronto com o MP e cancela venda de cerveja nos jogos

 O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, divulgou nesta quinta-feira uma resolução que torna sem efeito uma anterior, emitida na segunda-feira, segundo a qual estaria liberada a venda de cerveja nos estádios em dias de jogos do Campeonato Carioca. A decisão, porém, não é definitiva.

Com o cancelamento, a Ferj evita confronto com o Ministério Público (MP), que havia recomendado jogos com portões fechados até que fossem apresentados laudos técnicos que atestem as condições de segurança nos estádios com a liberação da venda de bebidas.

A ideia é conseguir tais laudos e, a partir daí, voltar a permitir a venda de cerveja nos estádios.

Por meio de sua assessoria, a Ferj divulgou um comunicado sobre o caso. Eis a íntegra:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro publicou no início da noite desta quinta-feira, 14 de março, uma resolução que suspende a autorização da venda de cerveja até nova deliberação. A RDP foi motivada pelo expediente encaminhado à FERJ pelo Ministério Público Estadual, por meio do Ofício nº 0353/2013 – 4ª PJDC, que diz que 'os laudos de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária apresentados antes do campeonato não contemplavam a liberação de bebida prevista na Resolução nº 12/13 da Federação'. A Federação aguardará o posicionamento dos órgãos supracitados, para nova análise do caso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário