quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vitória dos juniores do Flamengo sobre a coisa maldita(vasco) termina em pancadaria



O jogo não tinha muita influência na disputa da Taça Rio. Mas terminou em briga dentro de campo o clássico entre Flamengo e vasco, na manhã desta quarta-feira, na Gávea, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A confusão começou logo após o apito final, quando os rubro-negros ainda comemoravam a vitória por 2 a 1, numa virada consolidada aos 46 minutos do segundo tempo.


jogo Flamengo x Vasco briga juniores (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Jogadores de Flamengo e vasco se envolvem em briga (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
De acordo com pessoas que observaram a confusão, a briga teve início depois que o lateral-direito Yago, do Flamengo, provocou seu xará, atacante do vasco. O detalhe é que o jogador rubro-negro até pouco tempo atuava pelo rival. Pouco depois, praticamente todos os jogadores se envolveram na briga, que teve socos e pontapés. Seguranças e integrantes das duas comissões técnicas precisaram intervir.

- O Yago (do Vasco) entrou aos 30 minutos do segundo tempo, com o jogo 1 a 0 para eles, e provocou: "Aí, otário, foi para o Flamengo tomar porrada do vasco". Viramos o jogo e quando acabou, eu estava comemorando com o (zagueiro) Frauches (do Fla) e ele achou que era deboche. Daí começou a confusão, mas deixo claro que não tenho nada contra o Vasco - disse o Yago rubro-negro.

Diretor técnico das categorias de base do Flamengo, Toninho Barroso lamentou o incidente.

- Seja quem for que começou ou que entrou na provocação, esse comportamento não pode acontecer. Principalmente nas categorias de base. É lamentável e merece punição.

Autor do gol da vitória do Flamengo, Rodolfo mostrava uma feição que misturava felicidade e preocupação por causa da briga. O meio-campo entrou na segunda etapa e selou a virada.

- Foi meu primeiro gol pelo Flamengo no meu primeiro clássico contra o vasco. Estou muito feliz, mas realmente foi chato o que aconteceu depois. Nem vi direito como começou - disse o jogador de 19 anos, que estava no Internacional até março, quando chegou à Gávea.

Um dos jogadores que participaram da confusão pelo lado do vasco, o meia Jhon Cley deixou o campo revoltado com a violência e tentou definir o que aconteceu em campo.

- É clássico, né?

comemoração gol Flamengo juniores contra o Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Rubro-negros comemoram gol da virada, nos acréscimos (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Depois de um primeiro tempo em que a marcação falou mais alto e o placar ficou no 0 a 0, Flamengo e Vasco voltaram para a segunda etapa com posturas ofensivas, melhorando o nível do clássico. O time da casa mostrou mais organização durante todo o tempo, mas foi o visitante que abriu o placar, aos oito minutos. Romário chutou, a bola foi desviada e sobrou para Welber tocar e colocar o vasco na frente.

A equipe cruz-maltina conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que ficou enfraquecido depois que Mattheus, filho de Bebeto, deixou o campo com o tornozelo machucado por causa de uma falta sofrida. No entanto, o Flamengo pressionou e virou a partida nos últimos três minutos, com dois jogadores que saíram do banco de reservas.

Lucas empatou a partida aos 43 minutos, empurrando a bola para a rede após um longo bate-rebate dentro de área do Vasco. A virada foi com um gol de Rodolfo, que recebeu um lançamento rasteiro e tocou no canto do goleiro Jordi.

O Flamengo, que foi a 29 pontos na Taça Rio, depende de um tropeço dos líderes Fluminense e Nova Iguaçu - que somam 31 e jogam ainda nesta quarta, contra Madureira e Americano, respectivamente - para continuar com chances de título da Taça Rio. Já o vasco, que faz uma campanha ruim e ocupa o 11º lugar, entrou em campo sem qualquer possibilidade. O Nova Iguaçu foi o campeão da Taça Guanabara de juniores.

As equipes começaram a partida com as seguintes formações:

Flamengo: César, Yago, Fernando, Frauches e Pablo; Recife, Lorran, Mattheus e Adryan; Rafinha e Nixon.

vasco: Jordi, Michel, Thadeu, Matheus e Paulista; Pereira, Malco, Marlone e Jhon Cley; Welber e Romário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário