quarta-feira, 6 de junho de 2012

Flamengo perde primeira batalha, e liminar de Ronaldinho permanece

O Flamengo não obteve sucesso no pedido de cassação da liminar concedida ao meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. O jogador, assim, permanece em condições de atuar pelo Atlético-MG. O processo corre na 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A decisão foi comemorada pela advogada do jogador, Gislaine Nunes.

- O pedido foi indeferido. A liminar permanece, e Ronaldinho permanece com a liberdade de jogar onde quiser. Eu só não posso falar qual é o fundamento utilizado, porque o juiz determinou segredo de Justiça.

Enquanto a situação permanecer, Ronaldinho poderá jogar no Galo, na disputa do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, no entanto, promete recorrer da decisão.

- O Flamengo deverá recorrer. Eu, se fosse advogada deles, recorreria. Mas os fundamentos da decisão são muito consistentes. Eles vão ter que se esforçar muito para reverter a situação - disse Gislaine.

O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, não vai se pronunciar detalhadamente sobre o assunto. No entanto, não recebeu a decisão como uma derrota. Segundo a avaliação feita pelo juiz, a sentença é controversa, já que Ronaldinho não quer voltar ao clube, e o Flamengo também não deseja o retorno do jogador. Mas o juiz teria reconhecido que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi pago, entre outras coisas.

No mesmo processo, está agendada uma audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento. O clube tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

Ronaldinho está inscrito na CBF como jogador do Atlético-MG
O corpo jurídico do Flamengo chegou a estudar uma forma de conseguir um mandado de segurança para impedir que Ronaldinho Gaúcho fosse regularizado pelo Atlético-MG na CBF. O nome do jogador, no entanto, já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, e o atacante tem condições de jogo para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário