sábado, 9 de junho de 2012

Paulo Victor justifica falhas do sistema defensivo: falta de ritmo

Três jogos, seis gols sofridos. O sistema defensivo do Flamengo ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Passadas três rodadas, o time de Joel Santana tem, ao lado do Náutico, a segunda pior defesa dentre as 20 equipes da competição. Só o Botafogo foi mais vazado: sete gols. O treinador disse por mais de uma vez que o setor é o principal problema da equipe rubro-negra, mas não consegue resolvê-lo. No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, quarta-feira passada, o primeiro gol do adversário saiu após uma sequência de falhas individuais.

Neste sábado, o time enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), em busca da primeira vitória – até agora só empatou – e de equilíbrio. Com exceção de Léo Moura, vetado por conta de dores musculares, a formação defensiva será a mesma do meio de semana. Paulo Victor no gol, Marllon e Welinton na zaga, e Magal na lateral esquerda. Wellington Silva entra na direita.

Paulo Victor, que assumiu a condição de titular no gol, reconhece que a retaguarda tem deixado a desejar, mas acredita na evolução.

- A gente vem tomando gols, a defesa é muito cobrada e temos de corrigir isso. É importante para o goleiro e para a zaga para ganhar confiança. Mas agora vai começar a melhorar com o ritmo de jogos. Precisamos de ritmo e a tendência é só melhorar – disse.

Paulo Victor e Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Paulo Victor e Felipe em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Depois do jogo contra a Ponte, Joel não realizou nenhum treino específico para a defesa. Nesta sexta, os jogadores disputaram o rachão e depois parte de grupo, aqueles que não jogaram na quarta, participou de uma atividade técnica em campo reduzido.

O Mengão tem três pontos e está em 12º na tabela. O Coxa tem a mesma pontuação, mas está em décimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário