sexta-feira, 8 de junho de 2012

Renato pede vitória de presente no dia do seu aniversário

 O meia Renato completa 34 anos neste sábado. Mas a comemoração não está garantida. O Flamengo precisa bater o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, para o jogador se sentir mais à vontade para celebrar. Principalmente porque o clube ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, as cobranças retornaram à Gávea e o técnico Joel Santana corre risco de demissão - sem contar a saída de Ronaldinho, que cobra R$ 40 milhões de indenização por atraso nos salários.
São muitas dificuldades que impedem o experiente Renato de comemorar por antecipação. "O problema que eu quero resolver é o da vitória. Quero sair com alegria para ter a comemoração de aniversário que mereço", afirmou o jogador.

O meia já chega em uma idade em que os pensamentos em aposentadoria passam a afetar os jogadores. Nada que o perturbe, explicou. "Não tive nenhuma crise dos 30. Procuro passar sempre com alegria. São 34 anos de vida e 15 de futebol. Estou vivendo de maneira intensa, procurando curtir", disse Renato.

O meia assegura que se sente bem no Flamengo apesar das cobranças frequentes da torcida e da falta de resultados convincentes recentemente. "Só permaneço onde estou feliz. Aqui estou feliz e espero ter grande resultado com o Coritiba para aumentar minha felicidade".

Em meio à crise, o jogador é um dos poucos atletas que vêm sendo poupados das críticas mais intensas da torcida. Muito se deve à superação de um problema de coração durante a disputa do Campeonato Carioca. A dificuldade de saúde sensibilizou o torcedor e a maneira como Renato enfrentou o drama conquistou os rubro-negros. Agora já ficou no passado e tudo que ele pretende é voltar a ter boas atuações.

"Não sou nenhum fenômeno, nenhum artilheiro, nunca fui jogador de fama internacional, não sou badalado pela imprensa, mas sempre procurei fazer o meu papel. De onde eu vim, chegar ao Flamengo é uma situação brilhante. Para mim é maravilhoso", contou, sem disfarçar o orgulho. "Tenho praticamente 10 anos em dois times de massa (já atuou no Corinthians). Então estou realizado. Esperava menos da minha carreira, mas meu pai e minha mãe me fizeram um batalhador e enquanto der, vou trabalhar".

Os companheiros pretendem agradar Renato com mais uma vitória - desta vez dentro de campo, onde o feito não ocorre há quase dois meses. "Se Deus quiser, a gente vai poder dar o presente para ele. Não só para ele como para a nação rubro-negra que está precisando", afirmou o goleiro Paulo Victor, que deve atuar como titular mais uma vez, já que Felipe está lesionado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário