terça-feira, 5 de junho de 2012

Exame apontou álcool no sangue de Ronaldinho’, diz vice jurídico do Fla


O Flamengo abriu fogo contra Ronaldinho Gaúcho e busca todas as provas para tentar cassar a liminar concedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que o liberou do vínculo com o clube e o permitiu assinar contrato com o Atlético-MG. Além de pelo menos duas advertências por indisciplina, assinadas pelo jogador, e do vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina, em janeiro, o departamento jurídico diz que um exame realizado em um dia de treinos no Ninho do Urubu apontou álcool no sangue do atleta.

- Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Acho que ele nem sabia do resultado do exame. Isso está comprovado e é prova mais do que clara. Já pedimos ao departamento médico e deve chegar para mim hoje (terça-feira) ou amanhã. Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado. É mais uma prova inequívoca do comportamento inadequado dele. O fato de ter sido encontrado álcool no sangue dele é um negócio bastante grave. Estamos levantando essas provas. É um exame, o vídeo. Vamos jogar com todas as forças - disse o vice-presidente do clube, Rafael de Piro.

 O contra-ataque do Flamengo começou um dia depois da decisão judicial favorável a Ronaldinho. Na noite da última sexta-feira, o Flamengo enviou uma notificação extrajudicial para o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, com cópias para a CBF e a Federação Paulista. A presidente Patricia Amorim alegou ter evidências de uma negociação entre o jogador e o clube paulista antes do rompimento do contrato do atleta com o Rubro-Negro, o que caracterizaria indução de quebra de vínculo. O Flamengo avisou que, em caso de acerto entre jogador e o Palmeiras, iria à Justiça cobrar indenização de R$ 325 milhões. A diretoria do Verdão negou de forma veemente a acusação dos rubro-negros. Como o jogador foi para o Atlético-MG, as suspeitas não se confirmaram.

- Aquilo era um alerta, um aviso para que o Palmeiras não o contratasse. Tínhamos a notícia de que eles vinham conversando com o Ronaldinho, e-mails trocados, mas o acerto não se concretizou - comentou De Piro.

Agora, o clube passa a investigar a contratação de Ronaldinho pelo Atlético-MG.

- Por enquanto ainda não temos nada, mas estamos investigando isso. Já estão surgindo as primeiras notícias de que o Atlético-MG teria conversado com ele no Rio de Janeiro antes da decisão. O corpo jurídico está analisando.

Reforço jurídico

Para ajudar na batalha que se avizinha contra R10, o Flamengo contratou para o caso o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário