quarta-feira, 6 de junho de 2012

Presidente da Ferj rebate Kalil: 'As pessoas ficam falando leviandades'


O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, rebateu nesta quarta-feira o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que insinuara que a entidade havia demorado para fazer a liberação de Ronaldinho Gaúcho, que perdeu o vínculo com o Flamengo na última semana por meio de uma liminar da Justiça do Trabalho e depois firmou contrato com o Galo. O clube mineiro queria promover a estreia do atacante ainda nesta quarta, diante do Bahia, no estádio Independência, mas terá de se contentar em fazê-lo no sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

- As pessoas falam o que não conhecem. Em primeiro lugar, a Federação tem como função defender os seus filiados, nem por isso a gente faz qualquer procedimento diferente do que manda a lei. Não vamos transgredir normas, leis e processos legais de maneira nenhuma. A Federação não foi citada, mas a CBF e o Flamengo, dizendo que o jogador estava livre. Lógico que tínhamos ciência do episódio, porque o mundo todo estava dizendo que Ronaldinho ganhou uma liminar, mas isso não é documento legal para nós. Não podemos liberar um jogador sem amparo legal. Chegou somente hoje (quarta-feira) o documento, somente hoje o oficial de Justiça foi à Federação. Pronto, o jogador está liberado, não há nenhuma dificuladade nisso - disse Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.

O presidente da Ferj acredita que houve precipitação por parte de Kalil.

- As pessoas ficam falando leviandades. Isso é coisa de quem quer tumultuar o processo. Isso foi de ontem (terça) para hoje, não houve nenhuma demora causada pela federação, mas não podemos atropelar os fatos. Eles armaram uma festa para a estreia do jogador, sem ter certeza de que ele poderia jogar, colocaram o carro na frente do boi, e ficaram falando coisas à vontade.

O nome de Ronaldinho apareceu no BID da CBF apenas nesta quarta, dia do jogo contra o Bahia. Por conta disso, sua estreia pelo Atlético-MG só está liberada a partir da próxima rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário