quarta-feira, 16 de maio de 2012

Zinho reforça cobrança de Joel ao grupo: ‘Vale a pena dar uma cutucada’


Joel Santana desabafou. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte desta terça-feira, o técnico, sem o bom-humor característico, se disse envergonhado com o desempenho rubro-negro no início desta temporada, com eliminações prematuras da Libertadores e do Campeonato Carioca, e cobrou mais comprometimento de seus comandados. Chegou a fazer uma comparação com a equipe de 2007, que, comandada por ele, deixou as últimas posições do Brasileirão e chegou à Libertadores.

- Às vezes existia discordância, mas a equipe chegava para conversarmos e resolvíamos entre nós. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento - cobrou.

As palavras do técnico não repercutiram bem internamente, mas nesta quarta-feira o diretor de futebol do clube, Zinho, comentou a entrevista, deu razão a Joel e reforçou o discurso.

- O papel do treinador é esse. Os resultados não foram bons, vai vir a cobrança, a pressão. O grande desafio dos jogadores é voltar a desenvolver o que eles podem, principalmente os grandes nomes. Esse é o grande reforço do Flamengo. É ter um comprometimento maior dos jogadores, a cobrança do diretor, o trabalho do treinador. Os jogadores são experientes e quem é da bola sabe quando está bem e quando está mal. Vale a pena dar uma cutucada para o cara se levantar.

Zinho disse isso ao lado do meia Jorge Luiz e do volante Amaral, apresentados por ele para o nacional. Segundo o dirigente, no entanto, os reforços já estão no Ninho.

- Estamos buscando promessas do futebol, buscando mais jogadores para preencher esse grupo, para fortalecer, mas, para mim, o elenco do Flamengo é o principal reforço. É ele jogar o que pode.

Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Sob chuva e pressão: Joel comanda treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

O volante Kleberson também falou sobre a entrevista de Joel. Disse que em nenhum momento o treinador se posicionou desta forma diretamente aos jogadores, mas não criou polêmica.

- Ele não chegou a falar de comprometimento com a gente. Todos os jogadores estão cientes do que houve. Ficamos com um débito muito grande. Temos um grande elenco e não conseguimos chegar à final do Campeonato Carioca. Foi um desabafo do Joel, temos que entender, compreender, trabalhar para dar a resposta para todos nós. Foi ruim ficar fora das competições. Quando houve a eliminação, o melhor era ficar quieto, trabalhar, esfriar a cabeça e pensar no que foi feito de errado. Agora, estamos para começar uma outra competição, outra situação, as coisas ficaram para trás. Vamos trabalhar para dar essa resposta para nós e para outras pessoas. Temos condições.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida será às 18h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário