sexta-feira, 18 de maio de 2012


A sexta-feira promete ser de fortes emoções com os duelos pelas semifinais do NBB. No primeiro jogo do dia, o São José recebe o Flamengo em busca do empate na série melhor de cinco, depois de ter sofrido a derrota no primeiro encontro, no Rio. A partida vai ser realizada no ginásio Lineu de Moura, às 19h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No outro confronto, o Brasília mede forças com o Pinheiros na abertura da série, às 20h30m, no ginásio Nilson Nelson.

Fulvio e Helio, Basquete (Foto: Brito Junior / Divulgação)Novo encontro: Hélio, do Flamengo, faz a marcação sobre Fulvio, do São José (Foto: Brito Junior / Divulgação)
 
Depois de abrir 1 a 0 na série com o São José dentro de casa, o Flamengo viaja ao interior de São Paulo com a consciência de que deu apenas o primeiro passo rumo à decisão da competição. O ala/armador Marcelinho ressalta que a equipe rubro-negra vai enfrentar dificuldades para vencer na casa do adversário.

- A série promete ser longa. O São José é um time forte, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, então, tenho certeza que eles irão fazer de tudo para reverter a situação. Agora, é manter a tranquilidade e jogar com a mesma vontade que jogamos a primeira partida. Um jogo de cada vez - afirmou o capitão Marcelinho.

A equipe Vale do Paraíba confia no apoio de sua torcida para buscar o empate. Com a derrota na primeira partida, São José encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Apesar do revés, os atletas não se abateram e têm outra série invicta para manter. Jogando em casa, o time não sabe o que é derrota há 12 partidas. Com os dois próximos jogos sendo realizados em seus domínios, o grupo comandado pelo técnico Régis Marrelli espera ampliar a sequência e virar o placar.

- Em casa, precisamos voltar a praticar o nosso basquete e fazer a lição de casa ao lado de nossa torcida. A série está aberta e vamos lutar para chegar à final - disse o treinador.

A terceira partida será no domingo, às 21h, também na cidade paulista. Se for necessário, o quarto jogo acontece no dia 25 de maio, no Tijuca, e o quinto, dia 27, em São José dos Campos.


Confira os confrontos pela semifinal do NBB:

15/05 (Terça-feira)
Flamengo 84 x 68 São José
18/05 (Sexta-feira)
19h – São José x Flamengo
20/05 (Domingo)
21h15 – São José x Flamengo
25/05 (Sexta-feira)
21h – Flamengo x São José *
27/05 (Domingo)
18h – São José x Flamengo *

* se necessário

18/5 (sexta-feira)
20h30m - Brasília x Pinheiros
20/5 (domingo)
19h15m - Pinheiros x Brasília
22/5 (terça-feira)
21h - Pinheiros x Brasília
25/5 (sexta-feira)
18h45m - Brasília x Pinheiros*
27/5 (domingo)
14h - Pinheiros x Brasília*

* se necessário



Nenhum comentário:

Postar um comentário