quinta-feira, 17 de maio de 2012

Basquete do Flamengo tem dois atletas na pré-lista para as Olimpíadas


O Flamengo terá dois representantes na seleção brasileira masculina de basquete que irá disputar as Olimpíadas de Londres-2012. O ala Marcelinho, capitão da equipe rubro-negra, e o pivô Caio Torres estão na pré-lista divulgada pelo técnico Rúben Magnano, na manhã dessa  quinta-feira (17.05), em São Paulo. O ala Leandrinho, que defendeu o Flamengo no início da temporada (durante o período de greve da NBA), também foi convocado.

"Desde o Pré-Olímpico que todo mundo está pensando em Londres. O torcedor brasileiro está com saudade de ver o basquete masculino nos Jogos Olímpicos e só tive uma noção melhor do tamanho dessa saudade pela maneira como as pessoas comemoraram, como vinham falar comigo na rua depois que voltamos da Argentina. Aquele carinho foi a melhor recompensa que poderíamos ter. O sonho das Olimpíadas começou para o Brasil no ano passado, em setembro, quando conquistamos a vaga em Mar del Plata. Agora, o sonho está virando realidade para mim. Vamos ter um bom tempo de preparação, temos um grupo muito bom, uma equipe que pode e vai fazer uma grande competição em Londres",  afirmou Marcelinho, que está há 15 anos na Seleção Brasileira.

Caio Torres, que também fez parte do grupo que disputou o Pré-Olímpico, não escondeu a emoção pela convocação:

"Estou muito feliz. É uma emoção muito grande fazer parte de um grupo que vai defender seu país em uma Olimpíada. Acho que o Brasil tem um grupo muito forte e o retorno aos Jogos será em grande estilo e com chances de brigar por uma medalha", afirmou o pivô.

A apresentação da seleção será dia 10 de junho, em São Paulo.

Confira a lista dos atletas convocados:


Armadores
Marcelo Huertas (Barcelona)
Larry Taylor (Bauru)
Raulzinho (Lagun Aro BGC)

Alas
Leandrinho (Indiana Pacers)
Marcelo Machado (Flamengo)
Marquinhos (Pinheiros)
Alex (Brasília)

Ala-pivô
Varejão (Cleveland Cavaliers)
Giovannoni (Brasília)

Pivô
Tiago Splitter (San Antonio Spurs)
Rafael Hettsheimeir (Zaragoza)
Nenê (Washington Wizards)
Caio Torres (Flamengo)

Convidados
Ricardo Fischer (São José)
Ronald (Brasília)



Nenhum comentário:

Postar um comentário