quinta-feira, 17 de maio de 2012

Joel confirma time, usa filosofia de R10 e diz que Fla é um dos favoritos


Joel Santana concede entrevista coletiva (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)
Joel Santana não fez mistério e anunciou o time que fará a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, neste sábado, em Recife. O time, que treinou durante os últimos coletivos, irá a campo com Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Magal; Rômulo, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli, Ronaldinho e Vagner Love. Nem mesmo as precoces eliminações no Carioca e Libertadores abalaram a confiança do treinador, que usou a filosofia de R10 e disse que o time é um dos favoritos ao título nacional.

Deivid ficará no banco e o goleiro Felipe está em fase final de recuperação de dengue.

- A equipe está pronta. Treinei a semana toda. Time bom é aquele que quando chego aqui não me perguntam qual a equipe. A coisa já começou a ficar legal – afirmou Joel Santana.

Uma mudança quase previsível no segundo tempo no jogo com o Sport é a entrada de Amaral na vaga de Rômulo, assim como aconteceu no coletivo desta quinta-feira pela manhã. O treinador aprovou a movimentação do jogador, contratado junto ao Nova Iguaçu e que embarcou com a delegação para Recife.

- Fiz uma avaliação do trabalho dele e coloquei o jogador no segundo tempo do coletivo para sentir como ele ia atuar, e entrou desinibido. Acredito que fizemos uma boa contratação, mas isso só o tempo vai dizer – disse o treinador.

E o Flamengo já entra na competição pressionado por conta das eliminações no Carioca e Libertadores. Mas Joel esbanja confiança:

- Não é normal uma equipe como a nossa não participar de finais das competições. Mas Flamengo é Flamengo, é uma história diferente. Em qualquer competição, o Flamengo entra como favorito, assim como outras equipes de porte que estão acostumadas a ganhar Brasileiro. Umas estão um pouco mais a frente, pois tem a equipe junta há mais tempo, casos do Corinthians, Santos.

Questionado sobre a expectativa com Ronaldinho, Joel se manteve cauteloso e aproveitou para exaltar a equipe:

- Vamos esperar acontecer, né?! Ronaldinho tem qualidade, competência. Fizemos bons coletivos. O time está compacto, competitivo, cada um procurando sair daquela mesmice, lentidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário