quinta-feira, 1 de março de 2012

Com Fla desfalcado, Joel conta com R10 e Léo Moura: ‘Experiência’

Serão três desfalques. No mínimo. Joel Santana não terá Airton e Willians, machucados, e Renato, suspenso, contra o Duque de Caxias, domingo que vem, pela segunda rodada da Taça Rio. Na derrota por 2 a 1 para Boavista, nesta quarta-feira, o treinador perdeu o segundo por conta de uma entorse no tornozelo direito e o camisa 11 foi expulso. Airton só volta em dois meses. Na segunda, ele fraturou o pé esquerdo durante o treino.

O técnico, porém, prefere pensar nos reforços. Na sexta, Ronaldinho retorna da Seleção Brasileira e Léo Moura chegará à cidade do Norte Fluminense para continuar a recuperação de lesão na parte externa do joelho direito. Com a dupla, Joel espera pelo menos ganhar experiência.

- Perdemos Airton e agora perdemos o Willians. Temos um jogo domingo, vão chegar dois ou três jogadores. Com a chegada do Ronaldo e do Léo, a tendência é de uma melhora. Pelo menos de experiência - disse. O zagueiro Marcos González, que defendeu a seleção do Chile em amistoso nos Estados Unidos, também vai se integrar nesta sexta, mas ainda não deve estrear.


joel santana flamengo x boavista (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado) 
Joel aposta na experiência de Léo Moura e Ronaldinho para a próxima partida (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)
 
Joel não gostou do comportamento do time no fim do primeiro tempo e na segunda etapa do jogo contra o Boavista. Ele se queixou que os jogadores do Flamengo se descontrolaram e não souberam lidar com o estilo de jogo adversário que, para o técnico, apelou para a violência na tentativa de segurar o Rubro-Negro.

- Não tivemos experiência para trabalhar com esse tipo de situação. Libertadores é parecido com o que nós vimos aqui. Um jogo parado, truncado, beliscado. É o que nós vamos encontrar pela frente.

O Flamengo volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 8, contra o Emelec, do Equador. Depois, no dia 15, encara o Olimpia, do Paraguai. As duas partidas serão no Engenhão. Apesar dos desfalques, Joel Santana avalia o grupo de forma positiva.

- Estamos há 21 dias, menos de um mês de trabalho, e os jogadores estão tendo oportunidades. Os jogadores estão tendo produtividade dentro dos jogos. Nós temos que fazer aquilo que pensamos, que é analisar com calma, tranquilidade. Nosso elenco é postado para disputar duas competições à altura do que achamos que temos. Entramos numa sequência que talvez seja uma das mais importantes que vamos ter, em função das duas competições que disputamos.

Entre os dois próximos jogos da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense pela terceira rodada do returno, em 11 de março. A partida contra o Duque, neste domingo, será às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário