terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Preparado, mas ansioso, Muralha diz: ‘Tenho que dar o cartão de visita’


muralha flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) Na viagem à Argentina para o jogo com o Lanús, pela Libertadores, o comandante do avião deu uma cornetada em Joel Santana.

- Coloca a garotada para jogar - disse no alto-falante.

O treinador riu da brincadeira. Agora, porém, longe do céu e com os pés no chão, Muralha, 19 anos, vai ganhar sua primeira chance desde a chegada do novo treinador. Longe de cornetar Joel, o volante repetiu diversas vezes a palavra “preparado”, tentou despistar, mas deixou escapar qual função poderia ter em campo diante do Boavista nesta quarta-feira, quando mostrará seu cartão de visita para o comandante do Flamengo.

- Se jogar, eu tenho que dar meu cartão de visita, até porque vai ser meu primeiro jogo como titular com Joel, então, tenho que estar bem preparado - afirmou Muralha, que sequer foi relacionado para o banco de reservas nos cinco jogos sob o comando de Joel.

Pelas palavras de Muralha, nos últimos treinos Joel orientou para que ele fizesse a função de Willians, num indicativo de que o jogador poderia ser barrado. Mas, com a lesão de Airton, que fraturou o pé esquerdo, os dois podem atuar juntos.

- Não tem diferença, jogo nas duas posições, tanto na do Airton como na de Willians, mas estou bem preparado, treinando forte. O Joel pediu para jogar de segundo volante, ao lado do Airton, orientou para dar dois toques na bola, fazer o simples e ajudar o time – revelou Muralha.

Muito longe de qualquer polêmica, Muralha disse entender o fato de Joel não ter utilizado os mais jovens até o momento.

- Cada um tem seu jeito de trabalhar, o Joel tem o dele, tem que respeitar. Ele está chegando agora, conhecendo os jogadores. Por eu ser novo, tenho que esperar minha oportunidade - destacou o jogador, que não escondeu que a primeira chance com o novo treinador dá um friozinho na barriga:

- A gente fica nervoso, ansioso, na expectativa de começar jogando, tem que estar preparado.

Uma coisa é certa. Muralha está preparado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário