quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após assembleia, Rubens Lopes anuncia: Teixeira continua na CBF

Ricardo Teixeira continua na presidência da CBF. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, após a Assembleia Geral da entidade nesta quarta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

- Por unanimidade, Ricardo Teixeira recebeu apoio total e irrestrito para continuar seu mandato. Em nenhum momento da reunião a saída dele da presidência da CBF foi cogitada. Ele deixou claro que segue na presidência da CBF. Isso já foi esclarecido quando colocou uma nota na internet dizendo que voltaria após o carnaval - afirmou Rubinho.

O dirigente carioca foi o responsável por presidir a assembleia, que contou a com a presença dos mandatários das 27 federações estaduais. Segundo ele, os dirigentes fizeram apenas algumas mudanças no estatuto da entidade. Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e membro do Comitê Executivo da Fifa, tem mandato até 2015 na CBF.

Dentre as mudanças sugeridas no estatuto da CBF, está a formação dos conselhos técnicos de cada divisão do futebol brasileiro. Agora, esses grupos serão compostos apenas por clubes da mesma competição. Outro fator alterado, foi o critério para a vacância de um vice-presidente. Caso isso aconteça, será convocada uma Assembleia Extraordinaria para ser votado o novo integrante, que sirá de sua região.





Ricardo Teixeira (de terno preto) é cumprimentado em reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário