segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Joel admite que R10 alterna fase, mas exalta: ‘Até agora é uma nobreza só

 
joel santana flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Joel Santana saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho. Ao mesmo tempo em que disse ser normal qualquer jogador atravessar fases boas e ruins, o treinador afirmou que não tem motivos para fazer cobranças e exaltou a postura do camisa 10. O capitão da equipe, que está com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça, desfalcará o Flamengo diante do Boavista e chegará a Macaé apenas na sexta para a partida de domingo diante do Duque de Caxias.

- A pessoa é cobrada no momento que erra. Não estamos aqui para cobrar um profissional do porte do Ronaldo. Ele chega cedo, cumpre horários de concentração, jamais renunciou fazer qualquer tipo de situação, tem se mostrado solícito. No dia que não participou do treino físico (na sexta-feira), o preparador achou melhor. É fase do jogador. Às vezes está na fase boa, às vezes está na ruim. Vai render, não vai render. É difícil jogar bem sempre, principalmente com jogo quarta e domingo. Não tem nada diferente, pelo contrário. Achei diferente naquilo que podia pensar, não conhecia pessoalmente. Até agora tem sido uma nobreza só. Está correndo normal, nada que possa me trazer preocupação no futuro – declarou Joel.

Questionado se Ronaldinho Gaúcho teria problema com o regime de concentração em Macaé – o time viaja na tarde desta terça-feira e só retorna ao Rio no domingo à noite -, Joel disse que o jogador não criaria resistência. Mesmo com chegada ao Brasil prevista para quarta-feira, o camisa 10 só se juntará ao elenco na sexta.

- O programa foi esse. Não vejo nada demais nisso, nada diferente. Tem uma séria de coisas que envolvem uma viagem dessa. Quantas horas de ônibus até Macaé? Três, três horas e meia. Quatro horas. Olha o desgaste chegar de madrugada, outro dia viajar de novo. Isso foi estudado, conversado, numa definição que nós tomamos. Como é inteligente, acredito que o Ronaldo iria concordar com o que está sendo feito. Nós todos concordamos. A gente não quer prender jogador, estamos achando o que é o certo – completou o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário