segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Joel fecha novo treino, põe Bottinelli no lugar de R10 e deixa Willians fora

Os treinos fechados têm sido uma rotina de Joel Santana em duas semanas de Flamengo. Pelo segundo dia seguido, o técnico deixou os jornalistas na porta do Ninho do Urubu à espera da ordem para abrir o portão. Depois de uma hora e dez minutos no domingo, a imprensa só teve acesso ao treinamento na tarde desta segunda-feira às 17h, uma hora e meia após a hora marcada. Tudo para armar o time que enfrenta o Boavista, quarta-feira, na estreia na Taça Rio. A partida será às 22h (de Brasília), em Macaé.

bottinelli flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Bottinelli durante o treino desta segunda-feira (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Quando a atividade foi aberta, Léo Moura e Renato não disputavam o coletivo. O lateral-direito faz tratamento para se recuperar da lesão na parte externa do joelho direito e está vetado para a partida de quarta-feira. O meia continua resfriado e foi novamente poupado. Renato também havia sido poupado no domingo. Galhardo e Camacho os substituíram.
Ronaldinho Gaúcho, que defende a Seleção Brasileira no amistoso desta terça contra a Bósnia, na Suíça, desfalca a equipe. Bottinelli trabalhou na posição. Willians deve perder a vaga no meio-campo. No sábado, o titular alegou indisposição e não treinou. No dia seguinte, trabalhou durante toda a atividade entre os reservas. Muralha assumiu o posto, o que se repetiu nesta segunda.

Airton sai mancando

Já com 25 minutos de treino aberto, Airton levou a pior numa dividida com Diego Maurício e deixou a atividade mancando. O volante tirou a chuteira do pé esquerdo e foi examinado pelo médico Márcio Tannure. Depois de calçar novamente a chuteira, Airton tentou caminhar, mas voltou a sentir dores e deixou de vez a atividade. Ainda não há detalhes sobre o problema. Maldonado foi escolhido para substituir Airton no time titular. Willians seguiu entre os reservas.

Airton sente o tornozelo flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Airton deixa o campo mancando após dividida com Diego Maurício (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)


Já na parte final do treino, foi a vez de Bottinelli deixar a atividade. Aparentemente, o argentino não sofreu qualquer problema. Negueba passou a integrar o time titular, que voltou a ter três atacantes, como quando joga Ronaldinho (Love e Deivid se revezam como referência). O jovem Lucas, que não estava na atividade, completou o time reserva.

Na zaga, David Braz volta depois de cumprir suspensão e será o parceiro de Welinton. Marcos González até poderia estrear, mas está com a seleção chilena, no Estados Unidos, para o amistoso contra Gana.

Joel pediu aos jogadores que fizessem marcação sob pressão na saída de bola adversária. O quarteto ofensivo com Camacho, Bottinelli, Deivid e Love procurou abafar os zagueiros reservas e o goleiro Paulo Victor em vários momentos, principalmente o Artilheiro do Amor.

O meia Camacho trabalhou com desenvoltura, tentando chutes de longe e sendo responsável por todas as cobranças de bola parada. O jovem faz parte da provável formação para o jogo contra o Boavista que é a que segue: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton (Maldonado), Muralha, Camacho e Bottinelli; Deivid e Vagner Love.

O Rubro-Negro realiza o último treino antes da partida na manhã desta terça, às 9h. À tarde, a delegação viaja para Macaé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário