terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torcidas organizadas de times do Rio são suspensas de jogos, diz MP-RJ

Cinco torcidas organizadas de clubes de futebol do Rio de Janeiro sofreram punições por descumprir normas para a segurança nos estádios em dias de partida. Todas as suspensões são por irregularidades ocorridas nos clássicos regionais decisivos das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011. As punições são para duas torcidas do Flamengo, duas do vasco  e uma do Fluminense: Urubuzada, Torcida Jovem do Flamengo, Young Flu, União Vascaína e Força Jovem do Vasco. As informações foram divulgadas nesta terça-feira pelo MP-RJ.

Segundo o Ministério Público, as torcidas descumpriram itens do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP-RJ. A quantidade de jogos suspensos, definida em reunião entre representantes do MP-RJ, Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e Polícia Militar, varia de acordo com a irregularidade cometida.

Uma torcida Urubuzada, do Flamengo, foi suspensa por dois jogos do Campeonato Estadual por emboscada à torcida do Vasco, na partida do dia 3 de dezembro de 2011. Na ocasião, integrantes da organizada rubro-negra desobedeceram a escolta e desceram do ônibus, não tendo ocorrido o confronto entre torcidas devido à intervenção do 3º BPM (Méier).

Já uma torcida do Fluminense (Young Flu) e duas do Vasco (União Vascaína e Força Jovem) também foram punidas com a suspensão por uma partida em virtude de lançamento de artefatos explosivos, no jogo entre Vasco e Fluminense, válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2011.

Outra torcida do Flamengo, a Jovem, foi suspensa por seis partidas por ter lançado artefato explosivo também no jogo do dia 3 de dezembro. Apesar de um responsável pelo lançamento ter sido preso, a torcida não teria colaborado com a identificação dos demais infratores, segundo o MP-RJ.

A Torcida Jovem também foi suspensa por ter armado uma emboscada à torcida do Botafogo, cujos torcedores se dirigiam a Volta Redonda para assistir ao clássico contra o Fluminense pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Restam ainda quatro jogos de suspensão, a serem cumpridos nas primeiras quatro rodadas da Taça Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário