segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Airton sofre fratura no pé esquerdo e deve ficar fora por ao menos 60 dias

Airton será um desfalque certo no Flamengo por toda a fase de grupos da Libertadores e a Taça Rio. O volante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo no treino da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Na parte final da atividade, o jogador, que estava no time titular, machucou-se numa dividida com o atacante Diego Maurício, recebeu atendimento médico e teve de deixar o campo.

Airton sente o tornozelo flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Airton, sem chuteira, deixa o campo mancando (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Segundo o médico Márcio Tannure, Airton vai usar uma bota ortopédica. O tempo médio de recuperação é de pelo menos dois meses.

- A princípio o tratamento é conservador, com imobilização, sem a necessidade de um procedimento cirúrgico. Ele vai usar uma bota ortopédica. Temos de esperar consolidar a fratura para poder voltar a treinar. Serão pelo menos 60 dias de recuperação. Vai ficar em casa, só de repouso, vamos acompanhar a evolução e começar a tratar.

Maldonado foi o escolhido de Joel Santana para ocupar o lugar do camisa 5 no treino. Willians, que treinou entre os reservas, também é uma opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário