sábado, 3 de março de 2012

Decisão contra o Duque: ‘Sem vitória, semana será conturbada', diz Felipe


Felipe quer sossego. Sossego é sinônimo de vitória. E vitória é algo que o Flamengo não consegue há duas partidas. Contra vasco, na semifinal da Taça Guanabara, e Boavista, na primeira rodada da Taça Rio, perdeu. Além do Campeonato Carioca, o goleiro pensa na Libertadores. Na quinta-feira que vem, o time enfrenta o Emelec, do Equador, pelo Grupo 2. Antes, neste domingo, tem Duque de Caxias no estadual. Um jogo que aumentou de tamanho por conta da necessidade.

- Virou decisão, né? Sofremos duas derrotas que não esperávamos. Sem a vitória, a semana vai ficar conturbada, ainda mais sendo uma semana de Libertadores. Para nós é fundamental pelas pretensões no campeonato, porque vamos depender das próprias forças, e vamos ter uma semana mais tranquila até quinta-feira pensando na Libertadores.

paulo victor felipe flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Felipe sorri junto ao reserva Paulo Victor em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O camisa 1 reconhece que o time não tem jogado bem. O destempero da equipe na derrota para o Boavista também serviu de alerta. Perder a cabeça não ajudou.

- Não temos feito boas atuações, mas contra o Vasco criamos bastante. Na rodada passada foi complicado, perdemos um atleta da forma que foi, uma entrada violenta (Willians, machucado, saiu aos 37 do primeiro tempo). Se fosse da parte do Flamengo, o árbitro expulsaria. A partir dali a gente se preocupou muito mais com o árbitro do que com o jogo. No segundo lance, não teria que reclamar. O professor (Joel Santana) pediu calma, mas não dá para ter calma sofrendo um gol de mão. Poderíamos ter criado mais na partida. Poderíamos ter feito mais para sair pelo menos com um empate.

Felipe se refere ao gol da vitória por 2 a 1 do Boavista. Aos 11 minutos da etapa final, Paulo Rodrigues cobrou escanteio, Sheslon foi puxado por Galhardo e desviou a bola com a mão, enganando Felipe, que espalmou para a rede. O goleiro e o zagueiro David Braz reclamaram muito com o árbitro (assista ao vídeo).

Outra preocupação do goleiro é com o número de gols sofridos recentemente no estadual. Até o último jogo da fase de classificação da Taça Guanabara, o time não havia sido vazado. Contra Resende, Vasco e Boavista, levou cinco ao todo.

- Time grande não pode errar muito. Nos últimos jogos aconteceram erros que não vinham acontecendo. O nível de erro tem que ser muito baixo, a quantidade de erros foi grande. Tomamos um gol só no primeiro turno, mas nos dois últimos jogos foram quatro gols. Temos de voltar a ter atenção do início do ano para que lá na frente possamos fazer bons resultados.

Flamengo e Duque de Caxias vão jogar no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 18h30m (de Brasília). O Rubro-Negro realiza o último treino antes da partida na manhã deste sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário