segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Para Luxa, Fla não perdeu confiança: ‘Em momento algum ficamos fracos’


 
Luxemburgo Flamengo x Atlético-GO (Foto: Futura Press)
Às vésperas da partida contra o Grêmio, disputada em 30 de outubro, Vanderlei Luxemburgo citou a força do grupo do Flamengo. Naquele momento, ele via a equipe muito bem preparada em todos os aspectos – físico, técnico e psicológico – para enfrentar a reta final do Brasileiro. No Olímpico, o time fora derrotado por 4 a 2, de virada. No fim de semana seguinte, uma recuperação espetacular. O Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro, no Engenhão, por 5 a 1. A três pontos da liderança, a equipe voltava a sonhar com o título.

Três jogos mais tarde, o Fla se vê em situação delicada. Sem chances de conquistar a competição, agora é a vaga na Libertadores que está ameaçada. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba e os empates sem gols com Figueirense e Atlético-GO tiraram o time do G-5. Com 57 pontos, está em sexto. A pontuação é a mesma do Inter, só que o Colorado tem uma vitória a mais: 15 a 14. Eles se enfrentam no domingo, às 17h, em Macaé.

O nível de atuações do Flamengo caiu demais. A apatia tem chamado a atenção. Nos três últimos confrontos, os jogadores não demonstraram poder de reação. É comum vê-los irritados em campo com o excesso de erros do time. O treinador, no entanto, consegue enxergar a antiga postura.

- Se o grupo não estivesse forte, estaríamos fora da disputa (pela Libertadores). Se não estivesse com o grupo centrado, querendo, o Flamengo estaria fora. Em momento algum ficamos fracos.

Nas oito partidas que disputou nos últimos 30 dias, o Fla venceu apenas uma: 5 a 1 sobre o Cruzeiro, no Rio. Nas demais (3e/4d), empates com Santos, Figueirense e Atlético-GO, e derrotas para Grêmio, Coritiba e Universidad de Chile, duas vezes, pela Copa Sul-Americana. Numa análise apenas o desempenho do returno, o Rubro-Negro aparece na 14ª posição, com 21 pontos ganhos em 17 partidas. O aproveitamento é de 41,2%.

O grupo está de folga nesta segunda-feira. Os treinos recomeçam na tarde desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário