segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curador do Museu do Fla ameaça deixar cargo se Luxa seguir em 2012

O Flamengo não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro, está fora da briga pelo título e corre risco de perder até uma vaga na Libertadores de 2012. A má situação do Rubro-Negro e a insatisfação com a forma com que Vanderlei Luxemburgo conduz o time fizeram o jornalista Roberto Assaf, curador do Museu do Flamengo, ameaçar entregar o cargo caso o treinador seja mantido para 2012.

Assaf é contratado pela fornecedora de material esportivo do clube para a função de curador. O Museu do Flamengo é um projeto patrocinado pela empresa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jornalista, que trabalha como colunista no diário "Lance!", jamais escondeu que é torcedor do Flamengo. Ele acredita que é preciso que todos se mobilizem neste momento.

- Não tenho nada contra o Vanderlei, acho um ótimo treinador, demonstrou sua capacidade ao longo dos últimos 20, 30 anos. Mas nos últimos meses ele passou a achar que é dono do clube. O Flamengo não tem dono, o dono do Flamengo é a sua torcida. Alguém tem que reagir contra isso. O que ele fez no Brasileiro, na maioria dos jogos, foi impedir que o time perdesse, para que ele permanecesse no cargo. O Fluminense só empatou dois jogos. Eu não consigo entender um treinador de um time grande não entrar para disputar o título. Caio Júnior foi para a televisão falar em vaga na Libertadores, e o presidente do Botafogo reagiu por não estar satisfeito com o quinto lugar. Há dois meses Luxemburgo vai para a televisão falar em Libertadores, mas tem que disputar o título. Tem que entrar no campeonato para ganhar, e se ninguém reagir... A torcida do Flamengo tem que se mobilizar - explicou Assaf.

Com 57 pontos, o Flamengo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma de Internacional e Figueirense, equipes que aparecem logo acima na tabela. Entretanto, o Rubro-Negro perde nos critérios de desempate. Restam duas rodadas para o fim e, para se classificar para a Libertadores, é preciso acabar ao menos em quinto. O próximo jogo é neste domingo, contra o Inter, rival direto, em Macaé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário