quinta-feira, 24 de novembro de 2011

David Braz: vida de acordar no melhor time do mundo e dormir no pior


David Braz no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Na fase boa, um belo dia David Braz acorda sendo exaltado como jogador do melhor time do mundo. Vem a fase ruim, e o zagueiro tenta dormir como integrante da pior equipe do mundo. Esses são os sentimentos de David diante da gangorra rubro-negra, que faz o time subir ao céu e descer ao inferno do dia para a noite.

- Flamengo é assim, temos que estar acostumados. Tem dia que a gente está bem e somos os melhores do mundo. Depois, estamos mal, somos os piores. Estamos brigando por Libertadores, outros times grandes lutam para não cair. Temos que manter o foco – alertou David Braz.

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, o time perdeu o foco: foi derrotado pelo Coritiba (2 a 0) e amargou dois empates em 0 a 0 diante de Figueirense e Atlético-GO. Os elogios se transformaram em cobranças. Acostumado ao caldeirão rubro-negro, David Braz garante que aprendeu a conviver com os extremos.

- Estou aqui há dois anos, já vivi situações piores, com o time brigando para não cair no ano passado, a Libertadores, quando saímos nas quartas de final. Aprendi a encarar com tranquilidade – garantiu o jogador.

Entre acordar como melhor do mundo e dormir como pior, David Braz destaca que no momento é preciso descanso nos momentos fora das quatro linhas.

- Vamos nos preparar bem. Estamos procurando descansar, tenho conversado isso com meus companheiros 
– afirmou o zagueiro, ao ser questionado se mudou sua rotina por conta do momento de pressão.

Domingo, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 17h, em Macaé. O adversário tem os mesmos 57 pontos do Rubro-Negro, mas leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14.

E se não chega a tirar o sono dos zagueiros, o atacante colorado Leandro Damião merece elogios e atenção especial:

- Temos que estar perto do Damião, pois é um jogador de muita força, finaliza bem, um dos melhores jogadores do Brasil – afirmou David Braz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário