terça-feira, 22 de novembro de 2011

Clubes podem disputar licitação para gestão do Maracanã, afirma secretária



Flamengo e Fluminense podem disputar um clássico fora das quatro linhas a partir do início de 2012. Tudo por conta do processo de licitação para a gestão do Maracanã, que será lançado provavelmente no início do ano que vem. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, durante a coletiva de apresentação da Soccerex, convenção de negócios que acontecerá na Cidade Maravilhos de 26 a 30 de novembro, na praia de Copacabana.

De acordo com a secretária, a empresa EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está realizando estudos para definir qual será a melhor forma de gestão do estádio, que será reaberto em fevereiro de 2013. Porém, a intenção do Governo do Estado do Rio de Janeiro é definir a concessionária que vai cuidar do "Maior do Mundo" até o início do segundo semestre de 2012.

- Os clubes podem e devem participar do processo. O estádio vai virar uma grande arena multiuso. É a casa da Seleção Brasileira, dos grandes clubes do Rio de Janeiro e já foi a casa do Santos no passado. O estádio será concessionado para ser melhor operado e para oferecer o melhor possível em termos de receita e qualidade para o público. Claro que todas as pontas precisam estar amarradas, mas a forma profissional de gestão precisa ser amarrada. É preciso ter alguém que entenda da gestão de arena, de museu, do segundo ponto turístico mais visitado da cidade, de gestão de um lugar para eventos e do futebol. Os clubes estão atentos ao processo - afirmou Márcia Lins.

Porém, na opinião da secretária, a tendência é que os clubes se unam à empresas acostumadas com a gestão de arenas multiusos para entrar na briga pela concessão. Para exemplificar, Márcia Lins citou as dificuldades do Botafogo de gerir o Engenhão.

- Não vejo os clubes participando de forma isolada desse processo. É só observar o que acontece com o Botafogo no Engenhão. Eles têm dificuldades, não é fácil. É difícil administrar de forma isolada. Tenho certeza de que os clubes vão estar envolvidos no processo.

Márcia Lins preferiu não antecipar alguns itens do processo de licitação. Segundo ela, tudo será divulgado de forma transparente no início de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário