quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deu linha: Luxemburgo procura Love e sinaliza interesse do Flamengo


   (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Foi apenas o primeiro sinal, mas depois de meses sem se movimentar, o Flamengo procurou Vagner Love na última semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo ligou para o atacante, que está em Moscou, e sinalizou vontade de tê-lo no clube no próximo ano. A informação foi confirmada por um membro do alto escalão da diretoria rubro-negra.

O telefonema foi curto. Luxa questionou o Artilheiro do Amor sobre o interesse em retornar e disse que "entraria com tudo para trazê-lo". Ouviu uma resposta positiva: “Claro”, devolveu o atacante. Posteriormente, porém, ele avisou ao técnico rubro-negro que a negociação tem de ser tratada diretamente com o CSKA.

Há cerca de dois meses, o presidente do clube russo, Yevgeny Giner, revelou que pretende atender ao desejo de Vagner Love e liberá-lo depois de sete temporadas na Europa. A iminente eliminação da Liga dos Campeões facilitaria a saída – a uma rodada do fim o CSKA está na última posição do Grupo B e precisa vencer o Inter em Milão para sonhar com a vaga.

- Ainda não sei o valor, não parei para pensar nisso. Mas devemos liberar o Vagner em janeiro – disse Giner, recentemente, à imprensa russa.

Em maio deste ano, o Flamengo enviou um fax para Moscou propondo adquirir 70% dos direitos econômicos de Love por € 5 milhões (R$ 12,5 milhões). O pagamento seria parcelado, mas o CSKA sequer respondeu. O Rubro-Negro não insistiu e a pedido de Vanderlei Luxemburgo procurou – sem sucesso – André, atualmente no Atlético-MG.

Apoio do Conselho Fiscal a Luxa
Vagner Love jogou no Flamengo de janeiro a junho de 2010 e fez 23 gols em 27 jogos. Neste ano, ele foi à apresentação de Ronaldinho e reafirmou que sonhava com a volta. No entanto, diante da opção da comissão técnica e da diretoria de não insistir na contratação, afirmou que estava chateado e ouviria outras propostas. O Fluminense o procurou em agosto e atualmente o Grêmio tenta repatriá-lo.

A duas rodadas do fim do Brasileiro, o Fla está em sexto lugar e busca uma vaga na Taça Libertadores de 2012. A classificação é importante para garantir a tranquilidade de Luxemburgo no cargo. Ele sofre críticas internas de aliados de Patrícia Amorim pela postura centralizadora e falta de bom futebol da equipe, mas nesta semana receberá uma nota oficial de apoio assinada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário