quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para isolar a pressão, Thiago Neves sugere menos dribles e mais chutes


Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Uma derrota, dois empates, jejum de três jogos sem fazer gol e a queda para a sexta colocação no Brasileiro, com 57 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. Para Thiago Neves, a pressão no Flamengo acompanha o dia a dia do clube. E para chutar a crise para longe e voltar a balançar a rede, o jogador sugere que o Rubro-Negro arrisque mais e enfeite menos.

- Converso com Deivid, com Ronaldo. Acho que a gente tem que finalizar mais. Outros times chutam de longe. Não tem que ter vergonha de arriscar. Às vezes, a bola vai na arquibancada, outras na gaveta. A gente chega na área e quer dar um driblezinho a mais, um toque a mais. Temos que fazer tudo isso para pelo menos fazer um golzinho contra o Inter – analisou Thiago.

O camisa 7 admitiu que com a queda de rendimento dele e de Ronaldinho Gaúcho a situação fica ainda mais complicada.

- Está todo mundo tentando fazer o melhor, mas às vezes as coisas não saem como a gente quer. É complicado jogar no Flamengo, todo dia tem uma pressão, treino, jogo. Quando eu ou o Gaúcho estamos mal, fica complicado ali na frente – afirmou Thiago Neves.

Thiago Neves lamentou ainda as seguidas chances que o time desperdiçou para estar no topo.

- O Flamengo tinha que estar no topo, brigando pelo título. Tinha jogo que poderíamos ser líder e perdíamos em casa, aparecia a chance de entrar no grupo pela Libertadores e deixávamos escapar. A diretoria e o torcedor precisam entender que todo mundo treina todo dia, estamos tentando. O título não deu, mas vamos em busca de outra conquista que é a vaga – disse o jogador.

O jogador prevê dificuldades para a partida contra o Internacional, domingo, às 17h, em Macaé.

- É uma partida complicada, vamos enfrentar um time de qualidade, temos que ser inteligentes. Será um jogo estudado – apostou o camisa 7.




Nenhum comentário:

Postar um comentário