sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho atrai centenas de fãs e causa euforia na Bienal do Livro



Ronaldinho Gaúcho foi a grande atração da XV Bienal do Livro, no Riocentro, nesta sexta-feira. O craque do Flamengo foi participar de uma noite de autógrafos no estande da editora do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro e do gibi do qual Ronaldinho é personagem (Maurício de Sousa é o autor e também foi ao evento). Centenas de fãs estiveram no local para ver o craque. Cem deles tiveram direito aos autógrafos e fotos com o ídolo (sorteados entre os que compraram produtos da editora).

Ronaldinho na Bienal (Foto: André Durão/Globoesporte.com) 

Ronaldinho aponta para o sua versão do mundo dos quadrinhos (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

O craque chegou ao local por volta de 19h30m e foi muito assediado. De boina branca, R10 mandou beijos para multidão, que gritava eufórica. Desde cedo, adultos e crianças já esperavam pelo atleta. Vestindo camisas do Flamengo, da Seleção e do Barcelona, eles cantaram músicas como "Ronaldinho, cadê você?" enquanto esperavam. Quando o craque chegou, o hino do Flamengo foi cantado a plenos pulmões.

Ronaldinho na Bienal (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A primeira fã a receber autógrafos (e abraços) de Ronaldinho foi Cláudia Ramos. A estudante, de 25 anos, foi ao local junto da filha, Stephanny, de cinco meses de idade. Chorando, ela parecia não acreditar após o encontro com o ídolo.

- Meu sonho era conhecer o Ronaldinho. Fui várias vezes aos jogos do Flamengo. Falei para ele que muitas vezes fui ao Engenhão para vê-lo. Eu estava hoje em casa, minha amiga me mandou uma mensagem e corri para cá. Ele (Ronaldinho) falou para eu não chorar, ficar calma e agradeceu o carinho. Eu retribuí e disse "domingo é Mengão, né?", e ele respondeu "com certeza" - contou Cláudia, referindo-se ao jogo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Ronaldinho abraça a fã Cláudia Ramos, a primeira da fila (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Ronaldinho ficou dentro de uma espécie de aquário, onde recebia os sorteados para os autógrafos, fotos e cumprimentos. O grosso do público teve de observar mais de longe, separado por grades. Em certo momento, Ronaldinho foi até o vidro de proteção e deu um autógrafo, para delírio da multidão.

Outro momento curioso se deu quando o craque recebeu um fã com a camisa do Fluminense. R10 chegou a dar uma risadinha, mas prontamente posou para uma foto junto do tricolor. O ídolo também recebeu alguns presentes, como um pingente de prata, uma bola e uma chuteira de chocolate.

ronaldinho gaúcho flamengo bienal (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Ronaldinho posa com fã tricolor, observado por Maurício de Sousa (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

R10 sai sorridente, mas cercado de seguranças


Ronaldinho deixou o local por volta de 20h50m, 80 minutos depois de ter chegado. Todos os cem sorteados foram atendidos. Sorridente, o ídolo deixou o Riocentro cercado de seguranças, que tiveram trabalho para afastar a multidão. Perguntado sobre a sensação que sentia, Ronaldinho foi direto:

- Muito bom! Isso tudo é por causa do Maurício (de Sousa) - disse R10, brincando com o cartunista, que por sinal é torcedor do São Paulo.

O gibi do qual R10 é personagem central foi criado em 2006 por Maurício de Sousa. Na historinha, o craque veste as cores da Seleção Brasileira. Com a atual boa fase do craque, com direito a papel de protagonista com a camisa amarela, a ficção dos quadrinhos coincide com a vida real.

Publico a espera de ronaldinho na bienal (Foto: André Durão/Globoesporte.com) 
Multidão se aglomera para ver Ronaldinho na Bienal (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

A figurinha de Ronaldinho é uma das difíceis e cobiçadas entre os colecionadores do álbum do Campeonato Brasileiro. Desde 1990 a editora comercializa álbuns ligados ao futebol no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário