quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ronaldinho: craque até nas histórias em quadrinhos


Ninguém poderia imaginar que às vésperas de um jogo decisivo entre Flamengo e Corinthians, que acontecerá nesta quinta, às 21h50, no Pacaembu (SP), um episódio digno de Cascão iria tirar, de certa forma, o foco do confronto. Mas num hotel no qual o 'Espaço Turma da Mônica', voltado para o público infantil, chama a atenção com suas piscinas e oficinas, nada como o retorno de um carismático jogador, fonte de inspiração do cartunista Maurício de Sousa, para apaziguar o ambiente.

Protagonista de uma história em quadrinhos lançada em 2006 pelo considerado "pai" da Mônica, o também dentuço R10 não só é visto por Luxa como um craque inquestionável e um reforço importantíssimo. Servirá como um mediador entre o treinador e o grupo.

O zagueiro Welinton, por exemplo, destaca sua importância:

- É o grande astro. É um cara alegre e que está sempre querendo o bem de nós e nós querendo o bem dele. Sempre que está conosco é uma alegria fora de série. Todo mundo tem um carinho especial por ele.

  

Se nos bastidores sua liderança vem sendo importante, em campo o jogador vem agradando tanto tecnicamente quanto fisicamente.

- É um atleta de alto nível e que hoje produz no campo como se tivesse com 27, 28 anos. Está em plena forma física e com uma capacidade muito boa de assimilação.

'CASCÃO' SEGUE MISTERIOSO

Após três dias que o episódio do pum veio a público, o 'Cascão' rubro-negro ainda não se acusou, mas Welinton já acha que é passado.

- Claro que na hora ele ficou chateado, mas passou. Hoje em dia todo mundo até brinca com isso aí.




BATE-BOLA

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e do gibi de Ronaldinho

1) Como surgiu este projeto dos quadrinhos do Ronaldinho e de que maneira ele aconteceu?
R: Eu falei com o irmão dele, o Assis, que estava buscando outro personagem depois do Pelezinho (inspirado em Pelé), porque gosto de falar de esporte para a criançada. Então procurei o Ronaldo e ele gostou, porque é fã da Turma da Mônica.

2) E como foi feita a construção do personagem para a história em quadrinhos?
R: Eu fui lá para Porto Alegre e falei com a família. Depois fui na escola na qual ele estudou, no campinho onde ele jogava bola...

3) Seus trabalhos têm o cuidado de sempre passar uma mensagem para as crianças. De que maneira você fez isso com o Ronaldinho?
R: Trabalhei na questão da premeditação, da busca pelo objetivo. Na história, ele quer porque quer ser jogador, um campeão. Também exploro a relação familiar, com sua mãe, sua irmã, as brigas comuns de irmão com o Assis...

4) E como anda o projeto?
R: Hoje está em 32 idiomas pelo mundo. Queria fazer um contrato grande e fizemos. Ainda tem uns dez anos (o contrato com o Pelé, por exemplo, acabou).

5) E de que maneira acha que a vinda para o Fla pode agregar?
R: O fato de ele jogar no Flamengo só traz benefícios. É um clube de grande torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário