quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Prefeitura do Rio e clubes costuram ajuda por centros de treinamento



Maquete do CT Ninho do Urubu prevê instalações modernas


Os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro negociam com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, uma forma de angariarem fundos para a construção de seus centros de treinamento. Após algumas reuniões, no entanto, pontos fundamentais ainda não foram definidos.

Valores e contrapartidas dos clubes para a Prefeitura do Rio não foram decididos pelas partes. De consenso, a vontade de Paes e dos dirigentes em acelerar o processo de modernização de infraestrutura dos grandes clubes cariocas, tendo em vista as importantes competições esportivas que a cidade receberá nos próximos anos.

Como cada clube apresenta uma realidade estrutural distinta, há a possibilidade de doação de terrenos para aqueles que não dispõem de um espaço próprio para treinos. O Flamengo, por exemplo, que iniciou as obras no Ninho do Urubu, poderia ser contemplado com uma verba adicional para agilizar as intervenções no terreno de Vargem Grande. A construção do módulo das categorias de base poderia ser acelerada.


– Os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio tiveram realmente uma reunião com o prefeito Eduardo Paes e é uma unanimidade: todos querem e precisam de seus centros de treinamento – confirmou Patricia Amorim, presidente do Flamengo, por e-mail.

Também por e-mail, Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, disse que a iniciativa do prefeito é o reconhecimento à gestão profissional dos quatro grandes cariocas:

– Pesam a organização, estrutura e a seriedade das diretorias para que tal projeto esteja em pauta.
Roberto Dinamite, presidente do vasco, preferiu não falar, enquanto Peter Siemsen, mandatário tricolor, não foi encontrado.

Com a palavra, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio
'Pontualmente apoiei melhorias'
O que eu fiz foi autorizar publicidade no entorno dos equipamentos esportivos dos clubes cariocas, para que pudessem ter uma receita autônoma. Sancionei uma lei da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro tombando o uso de estádios de futebol dos clubes do Rio.
E pontualmente apoiei melhorias, como a iluminação do Flamengo.  Isso para não falar na licitação do Engenhão, feita exclusivamente para os quatro grandes clubes da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário