quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Andrade diz que voltaria ao Fla até para trabalhar nas categorias de base




Andrade São Januário Vasco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Técnico campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Andrade ainda enfrenta o ostracismo ao acumular nove meses desempregado. Longe do futebol desde novembro do ano passado, quando acabou rebaixado para a Série C com o Brasiliense, o treinador revelou que já admite voltar ao clube rubro-negro como auxiliar ou para trabalhar nas categorias de base.

- Estou aberto a todos os clubes, até mesmo da Segunda Divisão. Estou aberto até mesmo a voltar ao Flamengo, como auxiliar ou na base. Mas não depende de mim, depende da Patricia (Amorim) - disse Andrade, em entrevista à Rádio Brasil.

Acompanhando o Brasileirão de longe, o técnico ressalta o ótimo momento do futebol carioca, que tem os quatro clubes entre os seis primeiros.

- É o melhor ano do futebol carioca. Estão todos embolados, juntos, com possibilidade de título. É cedo para apontar um favorito. Os quatro vão até o final com chances.

Andrade aproveitou para minimizar a sequência rubro-negra de seis jogos sem vencer.

- É natural em um campeonato longo e difícil. Todas as equipes vão passar por essa situação. São seis meses de campeonato, é difícil se manter em alto nível todo esse tempo. Logo o Flamengo vai voltar a vencer.

Sobre o criticado zagueiro Welinton, Andrade pediu paciência.

- É um garoto, tem muito para aprender ainda, e a torcida tem de ter paciência. Eu mesmo tive que sair, ficar dois anos na Venezuela para ter sucesso.

Por fim, o treinador rasgou elogios a Ronaldinho Gaúcho.

- É o jogador que faz a diferença hoje, como foi com Adriano e Pet em 2009. O Flamengo está onde está hoje graças ao Ronaldinho - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário